Ir ao cinema é um dos meus programas preferidos e nesse ano, as estreias têm chamado minha atenção.

Separei os 3 filmes que mais quero ver dentre os que estreiam agora em Junho para compartilhar um pouco da minha expectativa com vocês.

Como são lançamentos, as impressões a respeito deles são apenas suposições e sempre tem aquele filme que surpreende mais que o esperado, mas também sempre tem aquele que tinha tudo pra agradar, mas acaba desapontando…

cinema

Meus gêneros preferidos são romance, ficção e suspense, mas se a história chamar minha atenção, assisto o filme independente do gênero.

Vamos às estreias…

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros 

Filme JurassicO filme estreou no dia 11 de Junho e foi um fenômeno de público, li que atingiu o recorde de bilheteria em estreias.

A história se passa na Ilha Nublar, mesmo cenário do anterior: Jurassic Park, dessa vez o parque foi reaberto e os dinossauros, agora domesticados, podem ser visitados pelas pessoas. O parque é visitado por milhões de turistas do mundo inteiro e oferece passeios de carro e barco em meio aos dinossauros, exibições de dinossauros aquáticos (semelhantes às exibições do Sea World) e muitas outras experiências de contato próximo com os animais.

Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) é a gerente de operações do parque, ela recebe a visita de seus dois sobrinhos adolescentes (de 11 e 16 anos) que vão visitar a ilha para conhecer o parque. Claire e sua equipe de geneticistas vêm trabalhando em experiências genéticas com o objetivo de desenvolver novas espécies de dinossauros.

O grande problema é que a nova criatura é mais forte e mais inteligente do que o esperado, e então o caos começa a ser espalhado pelo parque. Todos os visitantes se tornam presas, e os sobrinhos de Claire estão passeando pelo parque, ou seja, também estão expostos…

Claire e Owen Grady (Chris Pratt),  que é um pesquisador que trabalha no parque, se unem para encontrar seus sobrinhos e tentar controlar a situação de guerra.

Por que quero assistir? Adoro o gênero de ficção e gosto muito de dinossauros. Acho que será um filme de aventura daqueles de tirar o fôlego. Os efeitos especiais também estão sendo elogiados e achei o roteiro bem interessante, apesar de ser meio óbvio… é claro que as experiências de “fabricar” uma nova espécie teriam grandes chances de resultarem em um caos.

Cobain: Montage of Heck

Filme CobainO documentário sobre o falecido líder do Nirvana, Kurt Cobain, tem a estreia marcada para o dia 18 de Junho. O filme conta a história de Kurt desde sua infância até sua prematura morte aos 27 anos, em 1994. Imagens de arquivo pessoal são exibidas e o filme mergulha fundo demais na intimidade de Kurt.

É possível vê-lo criança em sua festa de 2 anos de idade e também cuidando de sua filha recém-nascida. Depoimentos de amigos, familiares e até mesmo de sua filha Frances fazem parte do documentário.

Apesar de ser uma história com final já conhecido, não é spoiler dizer que no final desse filme o personagem principal morre, são mais de 2 horas de imersão no universo Kurt Donald Cobain, o que é um prato cheio para os fãs, assim como eu.

As opiniões sobre o filme são controversas e, recentemente, um amigo pessoal de Kurt e também músico, declarou que não concorda com muito do que foi exibido no filme, porque disse que algumas coisas foram aumentadas e outras, segundo ele, não existiram.

Por que quero assistir? Quero assistir porque Kurt Cobain é o cantor de quem eu mais gosto e Nirvana é minha banda preferida. Considero que são motivos suficientes que me fazem querer assistir, mesmo achando a exposição da intimidade um pouco exagerada.

Virando a Página

Filme Virando a Página.]Keith Michaels (Hugh Grant) é um homem machista, turrão e de gênio forte. No passado, ele foi um grande roteirista de cinema que teve bastante sucesso e chegou até a ganhar um Oscar.

Muitos anos depois, ele está falido, divorciado e sem sucesso. O jeito é aceitar o emprego de professor de roteiro que sua antiga agente o oferece, em uma universidade localizada em uma parte mais afastada de Nova Iorque.

Sem a mínima vontade de dar aulas mas por precisar do dinheiro, Keith aceita o emprego.

Na universidade, Keith recupera parte de sua autoestima do passado, começa a flertar com suas alunas, beber e demonstrar que se acha melhor que os outros professores.

Porém, uma aluna um pouco mais madura acaba chamando a sua atenção com o passar do tempo, Holly (interpretada por Marisa Tomei). Keith descobre que mais do que recuperar o sucesso de sua carreira, ele precisa ‘consertar’ a si próprio.

O filme estreia dia 25 de Junho.

Por que quero assistir? Amo comédia romântica! E esse é um daqueles filmes fáceis, envolventes, que te prendem e fazem esquecer dos problemas da vida real. Acho que uma dose de romance misturado a bom humor é sempre bem-vinda.

Espero que gostem.

Beijos e até o próximo post

Izabella