O dia dos namorados está chegando e pra torná-lo ainda mais especial, acho que vale a pena presentear seu amor com algo feito por você! Resolvi compartilhar com vocês uma sugestão de presente comestível.

A ideia de hoje é especial para quem gosta de Pokemón e gosta de cupcakes. São cupcakes de pokebola decorados com pasta americana! Se seu namorado (ou se a sua namorada) é nerd, assim como eu e o meu namorado, é quase certeza que ele (ela) vai gostar :)

Optei por fazer os cupcakes em casa e decorá-los com a pasta. Se você preferir, pode comprar os bolinhos prontos e somente decorá-los em casa.

16

Se seu namorado ou namorada não gosta de Pokemon, você pode mudar a decoração para um tema que o (a) agrade.

Vamos começar pela receita dos cupcakes:

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 80 ml de leite
  • 40 ml de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • 1/4 de xícara de cacau em pó peneirado
  • 1/2 colher de sopa de fermento

* Você precisará de uma forma para assar cupcakes e de forminhas que possam ir ao forno:

* A xícara utilizada como medida é de 240 ml

* Se preferir, pode substituir 1/4 de xícara de cacau por 1/2 xícara de achocolatado em pó, nesse caso, reduza a quantidade de açúcar para 3/4 de xícara, pois o achocolatado já tem um pouco de açúcar em sua composição.

* A massa rendeu 8 cupcakes

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o ovo, o óleo, o leite e o açúcar por aproximadamente 5 minutos:

Ingredientes 1

Em uma vasilha, misture a farinha e o cacau peneirados e despeje a mistura do liquidificador. Mexa bem até obter uma massa lisa e homogênea. Após isso, acrescente o fermento e misture delicadamente:

Ingredientes 2

Após colocar as forminhas na forma, preencha cerca de 3/4 delas com a massa. Tome muito cuidado para não derrubar massa na forma e se derrubar, limpe antes de levar ao forno (levar a forma pro forno com massa no alumínio é uó, porque aquela massa queima e na hora de lavar é uma tristeza rsrs).

Ingredientes 3Pré-aqueça seu forno a 180º por alguns minutos e leve os cupcakes para assar. O tempo varia de acordo com cada forno, mas costumam ficar prontos entre 15 e 20 minutos. Os meus demoraram 18 minutos. A dica é furá-los delicadamente com palito para ver se estão assados. Após retirá-los do forno, deixe-os esfriar antes de decorar (gosto de colocar os meus pra esfriarem em cima da grade do micro-ondas).

Depois de frios, corto o miolo de cada um, corto a tampa desse miolo e reservo. Preencho o buraco com algum tipo de recheio (os de hoje recheei com brigadeiro de nescau, mas você pode rechear com o que preferir). Após rechear, cubro com a tampa retirada do miolo:

Recheando 2Cupcakes recheados, agora é a hora da decoração com pasta americana.

Ingredientes da Decoração:

  • Pasta Americana branca
  • Corante comestível em gel vermelho
  • Corante comestível em gel preto

Com essa quantidade de pasta mostrada nas imagens, você consegue decorar 2 cupcakes.

A gente começa tingindo uma bola de pasta com o corante vermelho. É normal que a pasta fique meio melada enquanto o corante estiver molhado, mas é só ir mexendo que logo ela ganha consistência normal. Se manchar suas mãos não se assuste, mas tome cuidado com suas roupas e toalha de mesa (eu forrei um plástico):

Pasta Americana Vermelha 1

Após chegar num tom de vermelho ideal para mim, abri (com as pontas dos dedos) a bola de pasta como se fosse um mini disco de pizza. Medi mais ou menos em cima do cupcake e cortei o disco de pasta ao meio. Com uma das metades, cobri metade do cupcake e ajeitei as rebarbas com os dedos:

Pasta Americana Vermelha 2

Fiz o mesmo procedimento com a pasta branca (nesse caso não precisa de corante porque a cor natural da pasta é branca)

Pasta Americana Branca 1 Os detalhes em preto são menores, por isso, a quantidade de pasta reservada para tingir com o corante preto foi menor. Com a pasta tingida de preto, faremos tirinhas que servirão como a linha que divide as metades branca e vermelha e também como contorno do centro da pokebola:

Pasta Americana Preta 1 Agora é hora de dar continuidade à decoração montando as partes da pokebola:

Montagem 1 Para o centro, faremos duas bolinhas brancas, uma maior e outra menor:

Montagem 2 Para fazer os contornos com a pasta negra, sugiro que você faça “cobrinhas” fininhas com a pasta, para que se assemelhem às linhas de contorno, e então aplique em torno das bolinhas. Após contornar, corte as rebarbas:

Montagem 3 Pronto! Seus cupcakes se transformaram em pokebolas!

13

15 Agora é só colocá-los numa caixinha e presentear seu amor!

17 Se você não namora, pode usar essa dica para presentear alguém que goste de Pokemón ou simplesmente fazê-los para comer com a família, afinal, o que vale é comemorar tudo que for possível, não é mesmo?

Espero que tenham gostado!

Bjs e até o próximo post

Izabella