Olá,

A higienização do rosto é fundamental para manter a saúde da pele, e é de extrema importância que ela seja feita com um produto correto, ou seja, um sabonete facial.

Há vários tipos e marcas de sabonetes faciais, desde versões em barra, até versões em creme ou gel.

Para que a limpeza seja perfeita, é ideal que você escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele.

Hoje vou falar sobre um produto que vi na farmácia, me interessei pelas informações do rótulo e comprei para testar, o gel de limpeza profunda Normaderm da marca Vichy, indicado para peles oleosas e, ou, com tendência à acne.

image As indicações da embalagem são para poros obstruídos/dilatados e brilho excessivo, características atribuídas a peles oleosas com tendência à acne, mesmo acne recorrente.

Eu utilizo pela manhã e à noite. Desde que comecei a lavar meu rosto com ele, percebi que a oleosidade diminuiu bastante. A grande vantagem é que após o uso, minha pele não fica repuxando, como já aconteceu com alguns outros sabonetes faciais.

Coloco uma pequena quantidade na palma da mão, molho um pouquinho, faço espuma e aplico no rosto, mas evito a área dos olhos. Após isso, enxáguo meu rosto com água fria.

Apesar de ser um gel, a textura é fluida:

image

Ele faz bastante espuma:

IMG_1385 Acredito que essa embalagem irá durar cerca de 2 ou 3 meses, pois uma quantidade pequena, como a mostrada na foto, é suficiente para lavar o rosto inteiro.

Achei o preço bem justo, paguei R$25,90 na Drogaria São Paulo. Para mim, o produto cumpre o que promete, então foi uma compra que valeu a pena.

A composição do produto:

image

Se você tem a pele oleosa, acho que vale a pena testar ;)

Espero que gostem do post.

Obrigada pela leitura

Izabella