O ritual de beleza que mais levo a sério é o de passar protetor solar facial todos os dias. Nos últimos 6 anos, não me lembro de um único dia em que eu tenha deixado de usar… Acho que esse é um costume que todo mundo deveria adotar, afinal de contas, é de extrema importância proteger a pele contra os raios solares.

Meu rosto tem oleosidade na zona T, por isso, fujo de produtos que estimulem ainda mais a produção de óleo. No começo desse ano, conheci o Protetor Solar Avançado Active Dermato da marca O Boticário.

Segundo o fabricante: O produto tem FPS 50 que protege a pele contra a ação do raios UVA e UVB, a textura não é oleosa, previne envelhecimento precoce e a fórmula tem ação antioxidante, que combate os radicais livres.

image

image

O que me chamou atenção nesse protetor solar, além do FPS 50, foi a tecnologia que previne sinais de envelhecimento, gosto bastante de produtos com diferenciais desse tipo.

Ele é absorvido rapidamente pela pele, espalhei uma camada grossa para verem a textura:

image

Ele hidrata minha pele, que tende a ficar mais seca no Inverno. Acho que durante o Verão, ele pode ficar meio oleoso, já que é uma época em que minha pele produz mais óleo. A embalagem instrui a reaplicá-lo após suar excessivamente, após tempo de exposição prolongada ao sol, e também após entrar na água.

Nesse período frio, ele tem sido ótimo para minha pele, mas como comentei acima, acho que no calor ele poderá acabar aumentando a oleosidade. Tenho essa impressão porque sinto que ele hidrata minha pele e que, apesar da textura ser ‘não oleosa’, ela não é exatamente seca.

Ele custa R$65,99.

image Gostam de posts sobre cuidados com a pele?

Se tiverem alguma sugestão de tema para os próximos posts, é só deixar nos comentários.

Bjs

Izabella