Aqui em São Paulo está friiio e chovendo desde manhã, ou seja, dia ideal para ficar em casa vendo filmes! Ontem não fiz ‘Domingo Netflix’ porque teve post gastronômico…então, hoje resolvi fazer um post com dicas de 2 filmes para o feriado, eles são bem fáceis de encontrar na internet.

Vamos aos filmes?! :)

Frida

filme frida-kahloO filme é de 2002 e conta a história da pintora mexicana Frida Kahlo, interpretada por Salma Hayek. Conhecida como um dos maiores nomes das artes no México, a pintora teve uma vida bastante conturbada, sofria de dores terríveis, viveu um casamento bastante intenso com o também pintor, Diego Rivera, e foi uma mulher muito a frente de seu tempo. O filme é sensível, cheio de detalhes sutis e, ao mesmo tempo, causa um impacto gigante em quem o assiste, é uma obra interessante que conseguiu capturar a alma de Frida Kahlo e mostrá-la de forma poética.

Vale muito a pena conhecer um pouco mais sobre a vida da mulher por trás da fama e das polêmicas. Para quem gosta de cinebiografias, essa é essencial.

Julie & Julia

filme julie-e-juliaO filme mostra a história de 2 mulheres que vivem em épocas diferentes, mas que foram atraídas para a culinária por motivos bem parecidos! Em 1948, Julia Child (Meryl Streep) muda-se para Paris com seu marido, que vai trabalhar na embaixada americana. Entediada e em busca de algo que a fizesse se sentir bem, tenta várias atividades sem sucesso, até que descobre a escola de culinária Le Cordon Bleu, onde estuda e se torna um grande ícone da culinária mundial. 50 anos depois, Julie Powell é uma mulher prestes a completar 30 anos, que não está contente com seu trabalho e nem com sua nova casa, ela se distrai cozinhando e faz pratos bem apetitosos. Incentivada por seu marido, ela resolve criar um blog sobre culinária, onde ela se propõe a cozinhar nos próximos 365 dias (1 ano) as receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking”, escrito pela famosa Julia Child.

O filme é envolvente e mostra 2 histórias muito bonitinhas. É leve, gostoso de assistir e, pra mim, valeu a pena!

Coraçãozinho para Post 2Espero que gostem :)

Beijos e bom finalzinho de feriado.

Izabella