Para as dicas de filmes desse domingo, escolhi 3 clássicos bem diferentes um do outro.Todos eles são fáceis de achar na internet :)

Domingo Netflix

Bonequinha de Luxo 

filme 1O filme de 1961, conta a história de Holly (interpretada por Audrey Hepburn), uma acompanhante de luxo que se muda para Nova Iorque com o objetivo de fazer um bom casamento e se tornar uma atriz famosa. Todos os dias ela toma café da manhã em frente à joalheria Tiffany enquanto sonha com uma vida melhor.

A personagem é engraçada, muito sonhadora e interpretada com uma leveza tão grande que faz com que os espectadores a percebam de um jeito sutil (e não como uma pessoa gananciosa e disposta a tudo).

Paul, um escritor decadente e sustentado por uma amante, se muda para o prédio em que Holly vive. Os dois se tornam amigos e acabam se apaixonando. Holly se vê dividida entre o sentimento que tem por Paul e entre seu sonho de ser rica.

Por que assistir? A história não me prende tanto, mas as atuações são excelentes. É um filme clássico que vale a pena conhecer.

Mary Poppins

filme 3Um clássico de 1964, conta a história da família Banks. George Banks, o pai, está muito descontente com o comportamento de seus filhos, que ocasionou o pedido de demissão da antiga babá. Ele é um banqueiro muito atarefado e sua esposa, Winifred, tem muitos compromissos ligados às lutas pelos direitos das mulheres.

George redige um anúncio para um jornal procurando uma nova babá para seus filhos. As crianças não gostam das exigências do texto do pai e decidem criar seu próprio anúncio. O pai descobre e rasga a folha com  anúncio das crianças em vários pedaços. Magicamente, esses pedaços são levados pelo vento e chegam até Mary Poppins que, no dia seguinte, desce das nuvens com seu guarda-chuva e é contratada como babá…. e ela é exatamente como as crianças haviam pedido em seu anúncio (rasgado pelo pai).

Por que assistir? É um filme bonito e cheio de sentimento. Não sou muito fã de musicais, mas esse eu acho que vale a pena.

 O Poderoso Chefão

filme 2De 1972, o filme é um dos maiores clássicos da história do cinema. Don Corleone (interpretado) por Marlon Brando, é o chefe de uma família de mafiosos italianos que vivem em Nova Iorque. Ele apadrinha as pessoas e presta favores para, no futuro, também receber favores.

Com a chegada das drogas, é iniciada uma disputa entre mafiosos pelo controle dos territórios, mas Don Corleone é contra os negócios e não facilita a entrada dos narcóticos em seu território. Por isso, sua família começa a receber ameaças e a sofrer atentados.

Michaele (interpretado por Al Pacino) é filho de Don Corleone mas não queria participar dos negócios da família, mas ao perceber que seu pai está correndo perigo, decide que precisa proteger sua família.

Por que assistir? É um filme excelente pra quem gosta de ação, as atuações são brilhantes e a história é muito envolvente.

Coraçãozinho para Post 2

Bjs

Izabella