Once Upon a Time é uma série que começou a ser exibida em 2011 e já está na 5ª temporada, que estreará no final desse mês (Setembro/2015).

once upon a time 1

A história começa na Floresta Encantada, onde Branca de Neve e o Príncipe Encantado estão casados e esperando a chegada de seu primeiro bebê. Após muitos conflitos com a Rainha Má, as coisas finalmente pareciam dar certo, até que Regina (a Rainha Má) lança uma maldição, com a ajuda de Rumplestiltskin (o Senhor das Trevas), sobre os personagens dos contos de fadas. Essa maldição os transportará para o “mundo real”, um lugar sem mágica, onde eles viverão vidas normais e sem suas memórias, ou seja, não se lembrarão quem são e nem de onde vieram.

once upon a time 5

Avisados do plano da Rainha Má, Branca de Neve e o Príncipe decidem enviar sua filha, agora recém-nascida, em um tronco encantado para o mundo real antes que a maldição tome conta deles. A intenção é de que ela, ao completar 28 anos, os encontre na nova realidade e quebre a maldição, libertando-os do esquecimento.

once upon a time 4

Storybrooke é uma cidadezinha litorânea (fictícia), localizada em Maine, Estados Unidos, é para lá que a maldição de Regina leva os personagens. Branca de Neve agora é Mary Margaret, uma professora primária. O Príncipe Encantado é David, um homem que está em coma no hospital da pequena Storybrooke. Chapeuzinho Vermelho é Ruby, e ajuda sua avó em um café. Os únicos que se lembram de tudo são Regina, que é a prefeita da cidade, e Rumplestiltskin, que agora é Mr. Gold, proprietário de uma loja de antiguidades.

once upon a time 6

Emma Swan, a filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado, cresceu em orfanatos no “mundo real” e desde muito nova teve que aprender a se virar. Ela não faz ideia de sua origem e tampouco acredita em contos de fada. Aos 27 anos, morando em Boston, recebe a visita de Henry, um garotinho de 10 anos que se apresenta como o filho que ela teve e abandonou (há 10 anos atrás). Por uma peça do destino, Henry é filho adotivo de Regina. Ele descobre através de um livro de histórias toda a verdade sobre os habitantes da cidade de Storybrooke, a partir disso ele tem como desafio convencer Emma, sua verdadeira mãe, de que ela é a Salvadora e que é a única capaz de reverter o destino dos contos de fadas e quebrar a maldição.

once upon a time 3Por que eu recomendo? Recomendo essa série pra quem, assim como eu, gosta de contos de fadas. Muitos personagens passam pelas temporadas (dos mais clássicos aos mais atuais), os episódios têm romance e muita aventura. É aquele tipo de seriado gostoso de assistir e muito envolvente, que mostra todas aquelas princesas perfeitas de um jeito mais “real”, é bom pra assistir e relaxar. Os figurinos são lindos e a direção de fotografia é de babar.

Se você gosta de princesas, fadas, Disney, etc, dê uma chance a esse seriado!

Bjs

Izabella