Todos os meses faço post sobre os 3 filmes que considero mais legais dentre as estreias do cinema. Já comentei em outros posts que adoro ir ao cinema  e que acho que alguns filmes devem ser vistos em tela gigante!

Minhas escolhas desse mês estão bem variadas, tem ficção científica, fantasia e cinebiografia/drama. Sou bem democrática em relação ao gênero, assisto qualquer coisa que me chame atenção pela história (dos blockbusters aos filmes considerados ‘cult’). Nunca comentei aqui mas, durante a adolescência, eu sonhava em ser cineasta haha… um sonho meio difícil :P

Pipoca com bastante manteiga, por favor!

filme

Agora chega de blá blá blá e vamos aos filmes?!

Perdido em Marte

filme 1Matt Damon interpreta Mark Watney, um astronauta que é enviado à Marte para realizar uma missão. Após uma tempestade intensa e bastante severa, é dado como morto pela tripulação que o acompanhava. Porém, ele não está morto e, quando acorda, percebe que está sozinho e com poucos suprimentos. Watney precisa sobreviver e descobrir uma maneira de se comunicar com a Terra, mesmo sabendo que suas chances de ser resgatado são muito baixas.

Matt Damon mais uma vez precisa de resgate (piadinha infame de quem assistiu O Resgate do Soldado Ryan há três mil anos atrás e adorou rsrsrs). Esse filme tem um estilo parecido com Interestelar (um dos meus filmes preferidos) e fala sobre um assunto que adoro, viagens ao espaço… adoro ficção científica.

O Último Caçador de Bruxas 

filme 2Vin Diesel interpreta Kaulder, um caçador de bruxas que, por derrotar uma poderosa bruxa foi amaldiçoado com a imortalidade dela e, por isso, foi separado de sua esposa e filha, até os dias atuais sofre com a falta delas. Ele atravessou os anos perseguindo e caçando bruxas e agora, é surpreendido com o retorno da poderosa bruxa, que ressurge pronta para aniquilar a humanidade.

Acho que é um filme meio clichê, mas como adoro esse universo de vampiros/bruxas/lobisomens, o filme acabou chamando minha atenção.

Grace de Mônaco

filme 3Nicole Kidman interpreta a famosa Grace Kelly que, após alguns anos do casamento de conto de fadas com o príncipe Rainier, se sente muito só e se vê insatisfeita com a vida no palácio. Tudo começa a mudar quando seu amigo, o diretor Alfred Hitchcock, a convida para ser a protagonista de seu novo filme: “Marnie – Confissões de uma Ladra”. Animada com a possibilidade de voltar a atuar, Grace tem seus planos frustrados pelo marido, que é totalmente contra a ideia de vê-la novamente atuando. Para piorar, o clima político em Mônaco está bastante complicado, pois estão sendo pressionados pela França. Em meio a esse cenário, Grace e Rainier tentam resolver seus problemas e salvar o casamento.

Gostaram? Espero que sim :)

Bjs

Izabella