Alguns produtos fazem parte da vida da gente, isso porque desde crianças vemos nossas mães, avós, tias e primas usando. É exatamente essa a história do produto do post de hoje, o Nivea Creme da latinha azul.

O creme da latinha azul é um clássico do mundo dos cosméticos e se você nunca usou, provavelmente conhece alguém que usa ou usava. Com mais de 100 anos de existência, e sendo queridinho por muita gente, o Nivea Creme tem mil e uma utilidades, há quem diga que ele é melhor e mais eficaz do que muitos cremes caríssimos.

Ele é assim… todo bonitinho! Vem nessa latinha com design simples e moderno. Mas a fonte utilizada para grafar a palavra “Creme” tem aquele toque retrô para nos lembrar que ele é um senhor cosmético com mais de 1 século!

image

A latinha é fácil de abrir e o conteúdo vem protegido por essa tampinha metalizada:

image

Essa versão que comprei vem com 56 g, parece pouco, mas dura muito porque o produto é bem concentrado: image Textura:

É bem espesso e super-hidratante

image Aplicação:

Testei na parte interna do meu braço para fotografar. Logo que se aplica, forma uma camada bem grossa, é preciso espalhar bem para que “suma” na pele:

image

image

Composição:

Essa parafina me incomoda um pouco, já que sou contra esse tipo de substância em hidratantes para corpo e cabelo, pois é uma substância que apenas “maquia” a pele ou cabelo e não leva benefício real. Mas, no caso desse creme, a marca diz que há Eucerit na formulação que, segundo eles, é um exclusivo ingrediente natural para a pele.

image

Utilidades ou Formas de Usar:

Há diversas dicas de uso na internet, mas ressalto que se for usar no seu rosto, é sempre bom consultar seu dermatologista antes para saber qual o seu tipo de pele (e saber se ele é adequado para você).

  • Hidratação para pele extra-seca: Apenas se sua pele for muito seca, porque ele é bem espesso e muito hidratante…o que poderia fazer com que peles mistas e oleosas produzissem ainda mais óleo.
  • Hidratação para áreas como joelhos, cotovelos e calcanhares: Em geral, essas partes do nosso corpo tendem a ser mais ressecadas, especialmente após idas à praia, e o Nivea Creme é um bom aliado para melhorar a aparência e a hidratação dessas regiões.
  • Rachaduras nos pés: Por ser um hidratante bem potente, é ótimo para prevenir ou melhorar o aspecto das rachaduras e áreas ressecadas nos pés.
  • Estrias: Associado a óleos (óleo de semente de uva ou óleo de rosa mosqueta) pode ser usado na prevenção e tratamento das estrias.
  • Após a depilação: Para quem usa lâmina, sabe que a pele pode ficar um pouco sensível após a depilação, e o creme da latinha azul hidrata e reduz a sensibilidade da região depilada.
  • Para amolecer e hidratar cutículas: Para quem não tira as cutículas, ele pode ser usado para deixa-las com aparência mais discreta e suave, já que hidrata e por isso, minimiza o efeito “áspero” que pode surgir quando elas estão crescendo. Para quem tira as cutículas, também é de extrema importância que elas estejam hidratadas e “molinhas” na hora de remover.
  • Remoção de maquiagens: Algumas pessoas usam para remover maquiagens à prova d’água, eu nunca testei, porque minha pele é mista e ele é super-hidratante… acho que essa combinação pode não dar muito certo rsrs.
  • Hidratação de couros: Com o auxílio de uma flanela, espalhar uma pequena quantia do creme no couro (bota, sapato, bolsa) apenas 1 vez ao ano. (Essa nunca testei, mas conheço pessoas que costumam usar e gostam).

Comprei o meu Nivea Creme nas Lojas Americanas e paguei R$ 13,99. Ele também é comercializado, além da lata, nas versões bisnaga e pote.

Se você conhece algum outro uso para esse creme, me conte nos comentários :)

Coraçãozinho para Post 2

Espero que tenham gostado.

Bjs

Izabella