O Halloween (ou Dia das Bruxas ou Dia do Saci Pererê, chame como preferir) está chegando e junto com ele, sempre vem alguma festinha temática, seja na casa de um amigo, no curso de inglês ou até mesmo em alguma balada.

image

Eu estudei em um colégio onde todo ano tinha festa de Halloween e era muito legal fazer as decorações, ir fantasiada, levar pratinho e modéstia a parte, minha mãe sempre arrasou nos pratinhos pras festas de escola…eram de-li-ci-o-sos e sempre os primeiros a acabar haha.

Selecionei algumas ideias de decoração e de comidinhas bem legais e fáceis de fazer pra deixar seu dia das bruxas, caso você vá fazer festa, ainda mais legal!

Decoração:

Dá para aproveitar potes de maionese vazios, vidros de geleia, galões de cândida…pra iluminar, luzes de pisca pisca ou, no caso dos recipientes de vidro, velas.

image

Com cartolinas, bexigas (balões) e um pouco de criatividade, você consegue fazer esses monstrinhos fofos!

image

Pegadas feitas com tinta guache ou uma vela branca com pequenos “detalhes” vermelhos vão deixar sua festa com cara de American Horror Story hahaha

image

Uma entrada com pernas que lembram as de uma bruxa, velas cheias de balinhas (tic tac branco e laranja ficaria muito legal), garfos com morcegos e o nome dos convidados… um luxo de festa hahaha
image

 Comidinhas 

E se além da decoração, a comida também for temática? A festa fica ainda mais criativa!

Pizzas “múmias” com tiras de mussarela, Hambúrguer abóbora hahaha (muito fofo), Ovos cozidos com aranhas de azeitonas pretas!

image

Taças com cara de abóbora, Pipocas no copo fantasminha e Cenouras baby formando uma abóbora.

imageE esses bolos com creme (que pode ser creme de confeiteiro, brigadeiro branco, ganache de chocolate branco, chantilly) e corante laranja? Achei lindos. Os brigadeiros ou mousses de chocolate nas tacinhas também ficaram ótimos.

imageSeringas de suco de morango e Morceguinhos de Oreo

image

Gostaram?

Bjs

Izabella