Sabe quando uma coisa é maravilhosa mas consegue ficar ainda melhor? Essa é a melhor definição para o incrível brigadeiro de leite ninho que fica mais delicioso ainda com recheio de nutella.

image

Final de semana está chegando e vem vindo com um feriado de brinde na segundona! Nada melhor do que comemorar com um doce delicioso como esse, né? Então, vamos à receita?

Ingredientes 

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 6 colheres de sopa bem cheias de leite ninho
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal
  • Nutella para rechear

Modo de Preparo 

Para que a Nutella esteja firme (e facilite o trabalho na hora de rechear), distribua algumas bolinhas de Nutella em um pedaço de papel manteiga (ou em um prato) e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Por mais que a vontade de fazer bolinhas gigantes de Nutella seja grande, é melhor fazer bolinhas menores, porque vai ser bem mais fácil na hora de rechear os brigadeiros.

image

Para que o leite em pó não forme pelotas no doce, minha dica é que antes de levar tudo para panela, você misture o leite em pó e o creme de leite com o auxílio de um garfo (tem que misturar como se estivesse ‘batendo’ ovos para um omelete, para dissolver completamente). Coloque essa mistura (leite em pó e creme de leite), o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio/alto mexendo sem parar. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e continue mexendo até dar o ponto de brigadeiro para enrolar. O meu demorou, ao todo, um pouco mais de 10 minutos.

Depois de pronto, transfira para um recipiente e cubra com papel filme (ou saco de congelar) de modo que o plástico encoste no brigadeiro e leve para gelar por cerca de 2 horas.

Montagem:

Algumas pessoas não usam manteiga nas mãos para enrolar os brigadeiros, eu uso, e vou mostrar como faço para rechear e enrolar ;)

Eu abro um disco de brigadeiro nas mãos, coloco a bolinha de Nutella no centro e vou esticando as bordas do disco e fazendo uma trouxinha para esconder o recheio. Ele vai ficar torto, mas aí é só enrolar para modelar o formato certinho de bolinha. Depois disso, é só passar no Leite Ninho e comer!

image

Resultado:

image

image

Agora, cortado ao meio …

image

Sério, é MUITO bom

image

Se eu fosse você, não resistiria!

image

Gostaram? Contem pra mim nos comentários? :)

Beijo!

Izabella