Todo mundo que está na faixa dos 20/30 já sentiu saudade dos anos 90, não é mesmo? Tazo, Mamonas Assassinas, Internet discada (ok, disso a gente não sente saudade), Gibis da Turma da Mônica e, é claro, filmes que marcaram a década!

No post de hoje, reuni três comédias românticas, que foram lançadas nos anos 90, e que se tornaram inesquecíveis. Você pode até não gostar tanto assim do gênero, mas talvez concorde comigo que uma das melhores coisas para relaxar é assistir a um filme simplesinho, engraçado e com história fofa!

Uma Linda Mulher (1990)

filme 1

O inesquecível filme estrelado por Julia Roberts e Richard Gere continua atual mesmo após tantos anos! Julia, interpreta a garota de programa Vivian, que é contratada pelo rico empresário Edward (Gere) para acompanha-lo durante uma semana em eventos sociais. Durante esses dias que passam juntos, os dois se conhecem e, acabam se reconhecendo de certa forma um no outro, a partir de então, surge o romance que fez desse, um dos filmes mais famosos das últimas duas décadas!

Dez Coisas que eu Odeio em Você (1999)

filme 2

Um daqueles filmes adolescentes e muito bonitinhos. Bianca é a filha mais nova de um viúvo e muito conservador, ela é uma menina popular na escola e quer namorar, mas seu pai diz que só permitirá que ela namore quando a filha mais velha, Katharina, estiver namorando. Katharina não tem amigos e é bastante antissocial, por isso, parece uma missão impossível a condição imposta pelo pai.

Até que aparece Cameron, um aluno novo na escola, que se apaixona por Bianca e decide ajudá-la a encontrar um namorado para Kat. É aí que surge Patrick Verona (Heath Ledger), contratado por Cameron para conquistar Katharina. Patrick mostra que por trás da imagem de valentão, existem muitas outras características e Kat, mostra que é não é tão antissocial quanto parece.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

filme 1É um dos meus filmes preferidos. Tem no elenco Julia Roberts (uma das atrizes que mais gosto) e conta a história de Julianne e Michael, dois melhores amigos que combinaram que, caso chegassem aos 28 anos solteiros, se casariam. Às vésperas do aniversário de Julianne, ela recebe uma ligação de Michael e se enche de esperança, mas, na verdade, ele quer convidá-la para ser uma espécie de madrinha de seu casamento com Kimberly, uma menina bem mais jovem e um tanto fútil, interpretada por Cameron Diaz. Julianne fica dividida entre seu papel de amiga e sua quase paixão por Michael, que agora é um homem comprometido. Destaque para a maravilhosa Say a Little Prayer, que faz parte da trilha sonora!

Coraçãozinho para Post 2

Para mim, esses filmes são tão legais que valem a pena ser assistidos novamente! Então, que tal fazer uma sessão nostalgia quando estiver precisando desacelerar e se divertir um pouco?

Beijos!

Izabella