Redecorar seus móveis utilizando tecido é um jeito econômico e fácil de transformá-los em verdadeiros objetos de decoração. Essa técnica serve para reformar móveis antigos, para reutilizar aqueles que estavam esquecidos devido às manchas/riscos e, é claro, trazer ainda mais vida para o seu ambiente.

Para colocar a ideia em prática, você não precisa ser expert em artes, basta ter um pouco de criatividade e disposição para iniciar essa revolução alegre e colorida!

Mas como fazer? Na internet (em blogs e vídeos do Youtube), há vários tutoriais que ensinam maneiras de revestir os móveis. Basicamente, você vai precisar de tecido da sua preferência, estilete, tesoura, rolinho de espuma ou pincel (para espalhar a cola), cola branca (ou cola de tecido ou madeira, se preferir), um pouquinho de água e uma espátula para acabar com possíveis bolhas que surjam no tecido. Se o tecido for claro, vale a pena pintar o móvel com tinta branca antes do processo. Após colar o tecido, tire as rebarbas, passe a espátula para assentá-lo e depois, dilua um pouco de cola com água e passe sobre o tecido para deixa-lo protegido, também há a opção de usar Termolina, que serve para impermeabiliza-lo.

Caso não goste de mexer com cola, tesoura etc, nas lojas de materiais para artesanato (e também em lojas online) existem diversas opções de tecidos colantes, que acabam sendo mais fáceis ainda de aplicar.

Selecionei algumas inspirações muito legais de móveis revestidos com tecidos. Créditos das Imagens: Pinterest. 

Cômodas:

imageimage

Banquinhos

image

Armarinhos:

image

Cadeiras de Computador:

image

Nichos:

image

Mesinhas:

image

O post de hoje foi uma ideia da minha mãe, que adora decoração. Obrigada, mãe :) haha

Gostaram das ideias? Espero que sim!

Bjs,

Obrigada pela leitura e pela visita :)

Izabella