Faz muuuuiiiiiiito tempo que não faço Domingo Netflix aqui no blog, mas prometo voltar a postar essas dicas de filmes para vocês, porque sei que alguns leitores gostam bastante.

Domingo NetflixDomingo, além de ser o dia oficial da gordice, é, também, o dia oficial dos filmes e séries. Hoje, trouxe três dicas de filmes bem legais que estão no Netflix (mas que também são facilmente encontrados em outros sites).

Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

filme 2Christopher McCandless é um rapaz jovem e recém-formado que, por estar cansado das convenções sociais e de alguns segredos de família, decide largar tudo e viajar pelos Estados Unidos até o Alasca, ele adota o pseudônimo de Alexander Supertramp. Durante sua jornada, sem dinheiro e em busca da liberdade, ele conhece diferentes pessoas com diferentes histórias.

É um filme questionador, que além de expor a falsa perfeição da família de Christopher e estimular uma reflexão sobre algumas imposições da vida adulta, mostra a busca por liberdade e, para mim, prova que muito do que buscamos só existe de verdade na vida quando existe dentro de nós. Vale a pena e tem um final que me surpreendeu.

Perfume – A História de Um Assassino

filme 3Jean-Baptiste é um jovem órfão que já passou por momentos muito difíceis desde que nasceu. Ainda criança, descobre que tem um talento especial para identificar cheiros, de um jeito muito mais sensível do que as pessoas “normais”. No início de sua juventude, ele vai trabalhar na perfumaria de Baldino, de quem se torna aprendiz. Logo, ele começa a criar perfumes tão bons que supera seu mestre e faz com que a perfumaria passe a ter cada vez mais clientes. Porém, o jovem perfumista se torna tão obsessivo com fragrâncias que decide extrair o cheiro das mulheres e, para isso, decide matá-las.

 

A Lista de Schindler

filme 1Oskar Schindler foi um empresário alemão que era muito bem relacionado, membro do partido nazista e com certa influência entre alguns militares do alto escalão. Apesar disso, ele era contra o holocausto e abominava a forma como os alemães tratavam os judeus. Usando de sua influência, dava emprego para centenas de judeus em sua fábrica, com o objetivo de protegê-los.

O filme é extremamente emocionante e baseado em fatos reais. Na minha opinião, apesar de ser um drama, vale muito a pena assistir, é bonito, tocante e considero como um clássico.

 

Um beijo!

Izabella