Ando meio saudosista esses dias e aí achei que seria legal compartilhar com vocês algumas coisas, do começo dos anos 2000, das quais sinto saudade! Sou fã de “listas de coisas”, adoro ler as que vejo pela internet e eu espero que você goste dessa :)

Vamos começar…

Ir à Locadora

1Quase todas as sextas, eu e meus pais íamos à locadora escolher alguns filmes para ver na própria sexta ou no sábado. Hoje em dia, tem a facilidade de alugar direto da TV a cabo ou assistir pelo Netflix, por exemplo. Mas, gente, para mim, nada supera a “aventura” que era ficar passeando indecisa pelos corredores da locadora, eu amava!

Receber/Enviar Cartas

3Sim, na minha infância/adolescência já tinha internet, mas me lembro que quando uma amiga do colégio se mudou para o interior, criamos o hábito de trocar cartas e era muito legal! Eu também tinha o hábito de enviar cartões de Natal pelo correio aos meus amigos, todo mundo adorava. Não sei exatamente por que motivo parei, mas sinto saudade!

Assistir ao Disk MTV (quando a Sarah era VJ)

2Eu ficava ansiosa pra ver se minhas bandas preferidas entrariam no top 10 de clipes do Disk MTV e em 2002/2003, o Nirvana (banda da minha vida) apareceu muitas vezes com o clipe de You Know You’re Right, porque essa música veio como inédita no cd póstumo lançado em 2002.

Orkut

4Ok, aqueles gifs brilhantes eram bem toscos, mas as comunidades… ah, elas eram muito mais legais do que os grupos do Facebook! Na comunidade do filme Amélie Poulain fiz vários amigos (de diversas partes do Brasil) e todas essas amizades saíram do mundo virtual e passaram a ser presentes na minha vida “real”.

Escola

5Na época, mesmo sendo nerd, nunca imaginei que um dia diria isso: sinto saudade da escola! Sim, tinha muita gente chata, que implicava à toa e que era babaca, mas as partes boas superavam isso. Sinto saudade de ver minhas amigas todos os dias, de ir às excursões, de estudar História, de conversar e sonhar com o futuro que parecia estar muuuiiito distante.

Coraçãozinho para Post 2E, vocês, sentem saudade de alguma coisa do passado?

*Imagens do Pinterest e do Google Imagens

Beijos!

Izabella