Uma das minhas metas para 2016 é conseguir ler mais livros, e eu não poderia ter começado melhor. Em dois dias, devorei o maravilhoso romance Perdida, da autora Carina Rissi.

DSCN1061

Sinopse: Sofia é uma garota de 20 e poucos anos que vive em uma metrópole e detesta seu chefe. Ela é independente, teimosa e tem certa aversão a casamentos e histórias de amor. Paixão mesmo só nos livros românticos que lê. Após seu antigo celular, bastante tecnológico, sofrer um acidente, ela compra um novo, que promete ter tudo o que ela precisa! Mas um acontecimento misterioso a faz tropeçar e acordar no século XIX, mais precisamente em 1830. Perdida e duvidando de sua própria sanidade, é acolhida pela família Clarke. Ian Clarke, um bonito e legítimo cavalheiro do século dezenove, decide ajudá-la a encontrar pistas que possam conduzi-la até o que ela mais deseja: o caminho de volta para casa. Mas antes de encontrar seu destino, muitos atalhos constroem o caminho que mudaria sua vida para sempre.

Editora Verus | Páginas: 364

DSCN1073

Minha Opinião: 

Imagine você, leitora (ou leitor), que Sofia é uma menina comum que vive no ano de 2010, e não acredita em relacionamento amoroso, exceto o que acontece na literatura de Jane Austen, e que está totalmente habituada às facilidades da vida moderna… E de repente, quase que em um truque de mágica, ela se vê de volta ao passado. 1830, tempo em que espartilho, anáguas e bailes faziam parte da vida de todas as moças (ou melhor, damas que pareciam ter saído das histórias de princesas).

Sofia, desbocada e desajeitada, custa a acreditar no próprio destino e mesmo sem saber como, começa a procurar um jeito de voltar para casa. A ajuda de – quase príncipe das histórias da Disney – Ian Clarke, apesar de muito bem-vinda, só torna o emaranhado da cabeça de Sofia ainda mais confuso! Agora, além de perdida, ela corria o risco de descobrir o amor.

Um romance apaixonante e totalmente apaixonado, com uma quantidade de mistério  e humor que deixam a história ainda mais interessante e gostosa de ler! É totalmente viciante.

DSCN1068

O livro faz parte da série Perdida, e é o primeiro volume. Os próximos são: Encontrada e Destinado. A autora se chama Carina Rissi, e tem alguns outros livros publicados bastante famosos:

DSCN1074Se você gosta de livros que te deixam curiosa (o) para descobrir mais e mais partes da história e se é fã de romances, Perdida é certamente uma ótima indicação.

Um beijo