Acho que quase todo mundo que gosta muito de cinema já assistiu um filme (ou todos) do Quentin Tarantino. Eu, que sou fã dos filmes dele, decidi mostrar aqui no blog os meus 3 preferidos… Podem servir como dicas para quem ainda não assistiu ou, se você também já viu todos, pode comparar o seu “top 3″ com o meu :)

Top 3 filmes do Tarantino

Django Livre

Django (Jamie Foxx) é um escravo que é comprado pelo alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas que precisa de Django para capturar os irmãos Brittle e, após isso, promete libertá-lo. Mesmo após concluírem o plano e Django ser liberado, os dois continuam juntos. Django quer reencontrar sua esposa Broomhilda (Kerry Washington), que foi comprada há tempos atrás. Django e Schultz acabam se deparando com Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), que é dono de uma famosa plantação onde os escravos são treinados para lutas. Django e Schultz usam identidades falsas para se infiltrarem no local, mas Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie, desconfia dos dois e os confronta. Para escaparem dessa e resgatarem Broomhilda, os dois precisarão enfrentar o poderoso Candie e seus “capangas”.

Bastardos Inglórios 

Shosanna (Melanie Laurent) viu sua família ser assassinada por oficiais nazistas quando era criança. Ela escapou e anos mais tarde, surge adulta e vivendo em Paris disfarçada. Ela é proprietária de um cinema que é escolhido para exibir um filme nazista para os maiores líderes do Reich. Em paralelo, Brad Pitt interpreta Aldo Reine, um tenente do exército americano que deseja exterminar os nazistas. Ele planeja uma missão suicida que pretende usar o cinema de Shosanna como palco de um ataque surpresa aos nazistas, que estarão reunidos na estreia do filme.

Cães de Aluguel

A história começa quando um ladrão experiente contrata 6 novatos para realizarem um assaltado a uma joalheria. Os 6 homens não se conhecem e nem sequer sabem os seus verdadeiros nomes, eles utilizam codinomes para se identificar, cada um é chamado por uma cor (Brown, Orange, White, Pink, Blue e Blonde). O assalto dá errado, porque quando eles chegam à joalheria, a polícia já está lá. Na fuga, um deles é baleado. O ponto de encontro é um armazém antigo e lá eles vão chegando e o clima de acusação e tensão vai ficando cada vez pior, pois começam a suspeitar que há um policial infiltrado entre eles.

Gostou das minhas escolhas?

Um beijo,

Izabella