Chocolate é uma das grandes maravilhas do mundo e em formato de ovo recheado com brigadeiro cremoso de leite ninho e nutella fica ainda melhor! <3

DSCN1480

Com os preços altíssimos dos ovos, fazer versões caseiras é uma opção com ótimo custo benefício, já que custa mais barato e o sabor é MUITO melhor, não é mesmo?

Receita:

Ovo (Uma metade de 250g)

  • 120g de chocolate nobre
  • Forma para ovo 250g

Brigadeiro de Leite Ninho

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 6 colheres de sopa bem cheias de leite ninho
  • 1 colher de sopa de manteiga (usei a com sal mesmo)

Segundo Recheio

  • Nutella

Modo de Preparo:

Começo pelo brigadeiro porque ele deve estar frio na hora de rechear o ovo.

Com o auxílio de um garfo, dissolvo o leite em pó com o creme de leite (para não empelotar). Em uma panela, adiciono o leite condensado, a manteiga e a mistura de leite em pó com creme de leite. Levo ao fogo médio mexendo sem parar (mexa nas laterais da panela também para evitar pelotinhas). Quando começa a ferver, abaixo o fogo e continuo mexendo até engrossar. Tempo total: Mais ou menos 8 minutos no meu fogão…pode variar.  Após atingir o ponto, coloco em um recipiente e deixo esfriar naturalmente.

image

Após atingir o ponto, reservei 2/3 do brigadeiro em um recipiente. O 1/3 restante voltei ao fogo e mexi por mais 4 minutos para que atingisse ponto de enrolar (para usar na decoração do ovo), após ficar pronto tirei do fogo, coloquei em um recipiente e levei à geladeira para endurecer:

image

Ovo:

Utilizo chocolate puro porque acho que o sabor é muito melhor do que o hidrogenado ou do tipo cobertura. Corto o chocolate em pedaços pequenos e levo ao micro-ondas de 20 em 20 segundos até derreter completamente. Quando utilizamos chocolate puro, é necessário fazermos a temperagem, para que ele não derreta facilmente (após o ovo estar pronto). Faço a temperagem assim: Após derreter o chocolate, o espalho na pedra da pia (bem higienizada) com uma espátula até que ele esfrie:

image

Utilizei a forma da marca BWB, ela vem com duas partes, o que facilita muito a confecção da casca do ovo. Preencho a forma com chocolate até a marcação indicada, depois coloco a “parte 2″ por cima e pressiono delicadamente para que o chocolate espalhe pela forma e forme a casca:

image

Levo à geladeira até que o chocolate esteja firme:

image

Montagem:

Enrolo em bolinhas 1/3 de brigadeiro que estava reservado na geladeira e passo pelo leite em pó, reservo. Coloco uma camada grossa de brigadeiro de leite ninho na casca do ovo, nutella e mais brigadeiro de leite ninho:

image image

image

image image image

Com um saco de confeitar e um bico 1M (tipo bico pitanga), decorei o centro do ovo com Nutella…não sou boa em mexer com bico de confeitar, mas dá pro gasto rs imageOlha que delícia:image

 

image

imageO ovo cortado ao meio:imageimageGente, isso fica MUITO bom! Vale a pena fazer, juro <3

Se vocês fizerem, postem as fotos no instagram e me marquem pra eu curtir @blogletsgobellas

Espero muito que vocês gostem. Em breve terá mais uma receita deliciosa de ovo de colher ;)

Um beijo!

Izabella