No passado, eu torcia a cara quando o tema era ficção científica…eu gostava mesmo era de cinema independente, cult, etc..e tudo que era muito “blockbuster” me parecia bobo demais. Ainda bem que há bastante tempo a adolescência passou e, junto com ela, um montão de implicâncias sem sentido!

Como aos domingos eu sempre gosto de trazer uma dica gastrônomica ou cultural aqui pro blog, aproveitei para falar sobre esse gênero cinematográfico do qual me tornei fã. Acho que nada melhor do que compartilhar com vocês 3 filmes bem atuais de ficção científica que fazem parte dos meus preferidos da vida:

Interstellar (2014)

interstellar-poster

Esse é o que mais gosto dentro do gênero. Interstellar conta sobre a escassez de recursos que se abateu sobre a humanidade, boa parte dos recursos foram consumidos e a Terra está se tornando um lugar inabitável. Um grupo de astronautas é formado para viajar através de um buraco negro a fim de procurar outros planetas que possam ser habitados pela raça humana. Nesse grupo está Cooper (Matthew McConaughey), um viúvo pai de dois filhos, que já serviu à Nasa mas que agora dedica sua vida a cuidar das crianças e da fazenda em que vivem. Por ser um exímio piloto, ele é convidado a participar da missão e aceita mesmo sabendo que poderá levar anos para se reencontrar novamente com seus filhos. Seus filhos ficam devastados com sua partida, mas Cooper promete a eles que voltará algum dia.

Trailer:

Perdido em Marte (2015)

perdido em marte cartaz

Matt Damon é Mark Watney, um astronauta que está em uma missão em Marte com outros astronautas, e após uma severa tempestade é dado como morto. Quando acorda, percebe que está sozinho no planeta e que seus suprimentos são escassos. Sem contato com a Terra e com equipamentos danificados pela tempestade, ele precisa desenvolver uma maneira de produzir alimentos e de se comunicar com a Nasa.

Trailer:

Jurassic World (2015)

jurassic world

Jurassic Park, na ilha Nublar, está aberto ao público e os dinossauros, domesticados, vivem no parque e são visitados por milhares de turistas ávidos por cada vez mais novidades. A equipe da Dra. Claire (Bryce Dallas Howard), começa a fazer experimentos genéticos a fim de produzir novas espécies  e, assim, atrair mais atenção dos visitantes. Mas a experiência logo sai fora de controle.

Trailer:

Se você gosta de ficção científica e aventura, recomendo esses filmes… são ótimos!

Um beijo!

Izabella