Acho que todo mundo conhece alguma dica ou truque de beleza, mas alguns deles – e geralmente os mais simples e necessários – são esquecidos nessa correria que vivemos hoje em dia.

Quantas vezes você já não deixou de passar protetor solar por esquecimento, ou deixou de hidratar o cabelo por preguicinha? E tirar 1 kg de maquiagem do rosto de madrugada, depois de chegar de uma festa….

A gente acaba deixando de lado alguns cuidados muito importantes e, por isso, no post de hoje trago 5 conselhos de beleza fáceis e que deveriam ser seguidos por todo mundo

Lavar o Rosto com Sabonete Facial

1

Muitas pessoas não usam um sabonete específico para o rosto, e acabam lavando a pele com o mesmo sabonete que usam no corpo, mas isso não é bom. A pele do rosto é mais sensível e delicada e pede um sabonete adequado a essas necessidades específicas. Sabonetes faciais têm PH diferente dos sabonetes corporais.

A escolha do sabonete facial deve ser feita respeitando o seu tipo de pele, ou seja: mista, seca, oleosa, sensível, etc. É recomendado lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite.

Hidratar a Pele Diariamente

2

Hidratante após o banho é sagrado para algumas, mas para muitas outras passa completamente batido… Porém, é superimportante hidratar a pele! Hidratar evita que sua pele fica ressecada, rachada e, consequentemente, muito mais sensível.

Tirar a Maquiagem Antes de Dormir 

3

Por mais que você chegue cansada, não durma maquiada. Dormir com maquiagem faz um mal danado à pele, isso porque, os produtos podem obstruir os poros e trazer consequências bastante desagradáveis… irritação, espinhas, oleosidade e, depois de algum tempo repetindo o erro, envelhecimento precoce.

Pentear os Cabelos com Cuidado 

4

Pode até não parecer, mas uma das coisas que mais fazem os fios de cabelos quebrarem é a maneira errada de pentear. Pentear com cuidado e bastante delicadeza é um dos segredos para manter os fios bastante saudáveis e e inteiros!

Protetor Solar 

5

Mesmo nos dias mais frios, os raios solares continuam presentes e podem, sim, fazer mal à pele. Por isso, é importante usar o protetor solar sempre. Se preferir, procure algum hidratante que tenha um bom fator de proteção solar. Vale lembrar que para o rosto existe protetor solar específico, eu uso todos os dias e acho fundamental.

Gostou?

Beijos,

Izabella