Série é o tipo de coisa que mais gosto de assistir, então, sempre estou à procura de uma nova paixão. Dessa vez encontrei uma incrível: Reign, que se tornou o meu mais novo vício!

reign 1

Reign se passa na corte francesa, século XVI. A história é baseada em fatos reais, mas alguns detalhes de ficção foram acrescentados à trama.

Mary Stuart, rainha da Escócia, está prometida a Francis, príncipe da França, desde a infância. Após passar longos anos em um convento, ela retorna à corte francesa para se casar com Francis e, assim, unir os dois países. Mary volta acompanhada por suas amigas e damas de companhia: Kenna, Greer e Lola.

Quando chega, Mary percebe que Francis está diferente do que ela se lembrava da época em que conviveram juntos na infância, e nota que o casamento deles não é prioridade dos franceses, já que a Escócia é um país fragilizado politicamente e com trono ameaçado. O rei francês Henry não parece disposto a ajudar a Escócia e sua mulher, Catherine de Medici, não quer o casamento do filho Francis (já que Nostradamus, seu vidente e conselheiro, previu a morte de Francis após o possível casamento com Mary).

Catherine faz de tudo para dificultar a vida de Mary no palácio.

reign 6

Mary e Francis

reign 4

Longe de casa e se sentindo desamparada, Mary encontra apoio em Bash, o filho bastardo do rei, que é bondoso, amigo e apaixonado por ela.

Mary e Bash

reign 5

A história tem figurinos lindíssimos, cenários incríveis e cenas de tirar o fôlego. Além de romance, há MUITAS tramas, mistério, traições etc. É um seriado daqueles que você assiste um episódio esperando ansiosamente pelo próximo, vale muito a pena!

Catherine e Henry 

Long Live the King

Mary, Greer, Lola e Kenna

reign 3

A série já está na 4ª temporada, no Netflix tem as duas primeiras.

Se você gosta de seriados mais românticos, essa indicação é perfeita <3

Um beijo!