É possível mudar a cara de um cômodo sem gastar muito dinheiro, para isso basta usar um pouco de criatividade! No post de hoje, trago sete ideias para transformar um quarto, todas elas são acessíveis, fáceis de colocar em prática e o mais importante: vão deixar o espaço com a sua cara…

Papel de Parede de Tecido

decor1

Papel de parede é uma ótima pedida, isso porque você pode utilizar qualquer tipo de estampa, das mais coloridas às bem tradicionais, e ditar o “tom” da decoração. Para renovar a parede sem gastar muito, a sugestão é que você use tecido ao invés de papel. Sai bem mais barato e o resultado fica lindo. Nesse link do blog Dcoração tem um tutorial de aplicação.

Luzes 

decor2

Usar pisca-pisca é um jeito bem baratinho de modernizar seu quarto e deixá-lo com aquela carinha de pinterest/tumblr.

Móvel Colorido 

decor3

Um móvel colorido, além de moderninho, alegra o ambiente…que fica bem mais descontraído e, consequentemente, mais leve. No blog Além da Rua Atelier, tem post ensinando a pintar a cabeceira da cama.

Quadrinhos 

decor4

Colocar quadrinhos na parede é um jeito fácil e acessível de reunir várias das suas paixões em molduras. Você pode escolher imagens de bandas, séries e filmes que gosta.

Adesivos de Parede Modernos

decor6

Há um tempo atrás, os adesivos de parede de pássaros, borboletas e frases faziam sucesso. Hoje, outros modelos começam a surgir e um dos mais legais são os de motivos ‘geométricos’. Bem moderninhos e perfeitos pra transformar uma parede branca.

Almofadas (muitas e com várias estampas)

decor7

Investir em capas de almofadas coloridas, divertidas é uma ótima ideia pra quem quer alegrar o ambiente sem fazer nenhuma transformação permanente.

Fonte: Foto do Blog Histórias de Casa

Nichos 

decor8

Uma forma bem legal de organizar livros, revistas e objetos de decor é utilizando nichos. Eles não são caros (dá pra encontrar cada um por menos de R$30).

O que achou das inspirações? Me conta sua opinião ;)

Um beijo!