Quando vi os batons Matific de Natura Una tive aquela sensação de paixão à primeira vista, são seis cores lindas! Escolhi duas, uma mais próxima do nude/rosado e outra bem intensa. No post de hoje, vou mostrar a cor Rose, que é um tom de rosa envelhecido, meio malva.

DSCN2248

A embalagem vem com 8 ml. A proposta é: Longa duração (12 horas), lábios hidratados por até 24 horas, efeito opaco e sensação de conforto.

DSCN2280

DSCN2249

Aplicação e Cobertura:

O pincel é tipo esponjinha. A aplicação é muito fácil, não precisa ser expert em batom líquido. A cobertura é incrível, com uma camada os lábios já ficam com cor pigmentada e uniforme. Aplico duas camadas porque acho que fica ainda mais bonito.

DSCN2245

Cor e Textura: 

A cor é bastante pigmentada. É um rosa envelhecido que, apesar de forte, é discreto e bem elegante. A textura é ótima, muito confortável (os lábios não repuxam nem um pouco). O batom demora para secar, mas depois que seca, fica bem opaco, com aspecto matte.

DSCN2267

Durabilidade:

O Rose Matific durou o dia inteiro nos meus lábios. O batom permaneceu mesmo após comer, beber, escovar os dentes e conversar por horas…. ele só começou a sair no centro dos lábios cerca de 8 horas após a aplicação, ou seja, a durabilidade (pelo menos comigo) foi incrível.

Transferência:

Como comentei acima, ele demora para secar, mas depois de seco, não transfere quase nada. Testei com o guardanapo e somente os cantos dos lábios é que transferiram um pouquinho (mas foi praticamente nada).

Embalagem:

É bonita, tem design bem elegante. O pincel, do tipo esponja, facilita bastante a aplicação.

DSCN2280

DSCN2246

Composição:

DSCN2281

Swatch:

image

Preço: R$36,70 | Onde Comprar: No site da Natura ou com uma revendedora.

Você gostou? Me conta sua opinião.

Um beijo!