O post de hoje é especial para quem está procurando algumas maneiras simples – e não muito caras – para mudar uma parede do quarto. Tem muitas ideias, de decoração fofinha à moderna, passando pelo estilo boho, pelo clássico… enfim, são inspirações bem legais e diferentes.

 Pranchetas Decoradas

As pranchetas são uma boa opção para quem gosta de um estilo mais fofo, mas que não quer apostar nos famosos quadrinhos. Acho que fica mais informal e barato, já que você pode comprar as pranchetas e customizá-las de acordo com o seu gosto.
parede1

Tecidos (Bandeiras, Flâmulas etc)

Essa inspiração de tecidos me lembra bastante o estilo gipsy, que pode ser rústico e bem bonito. A mensagem estampada nas flâmulas ou bandeiras vai de acordo com o seu gosto… é uma boa ideia para quem gosta de bandas de rock, já que é bem comum encontrar tecidos com estampas assim. parede2

Versão Rock:

parede10Mapas:

A referência é de um quarto infantil, mas a ideia de usar mapas na parede é válida pra todo mundo que ama viajar. parede3 Adesivos (ou Papel Contact)

Formas geométricas estão sempre em alta para quem gosta de ambientes um pouco mais moderninhos e um jeito bem legal de conseguir esse efeito é comprando adesivos ou, se você tiver habilidade com régua/estilete/e companhia, dá para usar papel contact.

parede4

Stencil

Sou apaixonada pelos efeitos incríveis que podem ser feitos com stencil. O estilo (moderno, clássico etc) vai ser ditado pela figura e pela cor que você escolher.parede5

Bolinhas 

Bolinhas ou qualquer outra figura (triângulos, corações, etc) aparecem colocadas sem seguir um padrão. Uma ideia diferente, de baixo custo e bem fácil de copiar. Adeus, parede lisa!

parede6

Listras Verticais

Listras são clássicas e as verticais dão sensação de amplitude ao espaço. Você pode optar por um papel de parede ou fazer com tinta utilizando fitas para marcar os espaços que não serão pintados.parede7

Luzes 

Mais um ideia para quem gosta de coisas fofinhas estilo tumblr! Com um pisca pisca – daqueles de Natal – você pode criar o efeito que quiser na parede.
parede8

Estilo Boho 

Macramê e uma cabeça fake de bicho deram o tom boho à decoração. parede9

 

Gostou das inspirações? Me conta nos comentários… com a sua opinião posso trazer posts cada vez mais legais :)

Bjs!