Se você é uma pessoa viciada em internet, provavelmente já viu alguém comentando sobre Stranger Things, o novo sucesso avassalador da Netflix. E se você gosta de séries e ainda não assistiu essa, nesse post vou te contar algumas coisas para tentar te mostrar que você precisa assistir o quanto antes! A série é simplesmente incrível.

image

Stranger Things conta a história de quatro amigos: Will, Lucas, Mike e Dustin. Tudo ia bem até que Will desaparece misteriosamente. Joyce, mãe dele, interpretada por Winona Ryder, e o irmão Jonathan acionam a polícia local, que começa a buscar pistas sobre o paradeiro do garoto. Inconformados com o desaparecimento, os três amigos de Will decidem procurá-lo por conta própria e em meio às buscas, conhecem Eleven, uma menininha muito estranha e com alguns dons especiais.

A mãe de Will não se conforma com as respostas que vão surgindo e o delegado, instigado pelos questionamentos insistentes dela, intensifica as investigações. Algumas pistas conduzem a busca a rumos inesperados e, de repente, todos eles se veem envolvidos em uma história com muitos mistérios, segredos de governo, experimentos sobrenaturais e forças desconhecidas.

strangerthings4

Mike, Will, Lucas e Dustin:

strangerthings1

Lucas, Mike, Eleven e Dustin:

strangerthings2

A fórmula é simples e ao mesmo tempo encantadora, eles juntaram praticamente todos os elementos que nós, gerações dos anos 80 e 90, crescemos assistindo nos filmes da sessão da tarde e colocaram em oito episódios muito bem feitos e com atuações impecáveis. A série tem muitas referências e os próprios personagens fazem referências o tempo todo: a Star Wars, a Hobbit, a Senhor dos Anéis, etc etc.

Tem bastante mistério, amizade e é o tipo de história que faz você se envolver e torcer pelos personagens.

E não, você não sente nenhuma falta dos elementos tecnológicos enquanto assiste, não dá aquela sensação de “poxa, um google resolveria muita coisa na vida dessa galera”… Bom, comigo pelo menos não aconteceu isso. Eu mergulhei tão fundo no universo oitentista da série que comecei a achar o máximo eles terem walkie talkies (minha infância foi nos anos 90, mas eu também tive um desses…ok, o dos anos 90 era um pouco mais moderno haha).

strangerthings3

A trilha sonora é um show a parte, de Heroes a Should I Stay or Should I Go.

imageCréditos: Peguei essa foto no perfil da série lá no Facebook

É uma série que vale a pena maratonar na Netflix assim que você tiver um tempinho livre. Eu maratonei os episódios em dois dias e estou ansiosa pela segunda temporada, que pelo que sei só estará disponível no próximo ano.

Stranger Things é a prova de que as coisas simples chegam mais fácil ao coração e têm grande capacidade de nos cativar… quando termina te faz querer assistir Jumanji, Matilda, etc etc, dá saudade da infância. Depois desse post enorme, você já entendeu que eu adorei, né? ;)

Um beijo <3