Quem acompanha o blog já sabe que meu cabelo tem um “problema” bastante comum: raiz oleosa e pontas mais secas! E sempre que um shampoo acaba, por mais que eu tenha adorado, compro um diferente para poder testar novos produtos e contar aqui. o escolhido da vez foi o Seda Recarga Natural Pureza Refrescante.

DSCN2344

O shampoo Pureza Refrescante foi desenvolvido para cabelos oleosos e promete recarregar a vitalidade dos fios de duas maneiras: suavizando e purificando / restaurando o movimento e o brilho natural. A fórmula, contém chá verde, que tem propriedades antioxidantes e revigorantes, e extratos cítricos, que promovem sensação de refrescância.

Textura:

É semelhante a um gel, porém, um pouco menos “firme”. É fácil de aplicar e faz bastante espuma.

DSCN2348

Composição

DSCN2343

Minha Opinião:

No momento em que apliquei esse shampoo, meu cabelo ficou muito seco (uma palha hahaha), tomei um susto. O comprimento, apesar de seco, não ficou tão áspero como a raiz. Limpou muito bem os fios mas, como disse, ressecou bastante. Em seguida, apliquei uma máscara de hidratação e os fios foram melhorando. Após secar, notei que o ressecamento persistiu (não tão intenso quanto no banho, ainda bem!), mas o lado bom foi que os fios ficaram bem soltinhos e sem oleosidade (mesmo no dia após a lavagem). Resumindo, o cabelo deu aquela ressecadinha, mas espantou a oleosidade da raiz…. Eu faço progressiva e estou com tintura nos fios, ou seja, acho que se você não tem tanta química, pode ser que esse shampoo não resseque seus cabelos :)

Preço: Eu paguei R$5,95 | Onde Comprei: Perfumaria

Me conta o que achou da resenha, adoro saber a opinião de quem lê o blog, afinal, ele é feito para vocês.

Um beijo