No começo desse ano, prometi a mim mesma que leria dez livros, no mínimo. Sei que é uma meta bem baixa, mas ando tão relapsa com a leitura que se cumprir essa meta já vou ficar feliz :)

O livro do post de hoje é espírita e, apesar de não ser da religião, gosto muito de assuntos ligados à vidas passadas, evolução, missão de vida, etc.

Eternas Virtudes do Amor, do autor Roberto de Carvalho, foi inspirado pelo espírito Valentim (um pseudônimo) e ao que tudo indica, essa é a história que ele viveu em sua última encarnação.

dscn2743

A história:

Valentim nasceu em um lar financeiramente muito próspero, teve a oportunidade de desfrutar de muitos privilégios e foi conduzido ao caminho político, tornando-se prefeito da cidade interiorana onde nasceu. Por alguns mandatos teve a chance de fazer o bem coletivo, mas nessa caminhada também se deparou com algumas dificuldades. Desafetos de encarnações passadas, vícios morais, corrução, arrogância, preconceito…. Muitas provações que deram a ele a chance de aprender valores importantes como: perdão, amor verdadeiro, retidão, caridade, etc.

Suzana, seu amor de outras vidas, também aparece na história e o romance entre eles traz uma grande e profunda chance de aprendizado.

dscn2745Os capítulos são iniciados com um trecho do Livro dos Espíritos

dscn2746

O autor

dscn2747

Como falei, não sou espírita, na verdade, sou católica, mas gosto muito da temática. Esse foi o melhor livro espírita que já li, porque a história (principalmente o final) traz algumas revelações surpreendentes que te fazem pensar e repensar muitas coisas.

Gostei muito e recomendo a todos que gostam desse tipo de literatura.

Onde Comprei: Na Bienal do Livro SP (stand da Editora Boa Nova) | Preço: Cerca de R$ 20 e poucos (mas era promoção)

Informações: Autor: Roberto de Carvalho (inspirado pelo espírito Valentim), Editora: Boa Nova, Site: www.boanova.net

Um beijo!