Que eu sou viciada em produtos de cabelo não é novidade para quem lê o blog e a resenha de hoje já começa com spoiler: Testei a máscara de nutrição Doctor H da Inoar e o resultado foi maravilhoso!

dscn2674

A máscara faz parte da linha Doctor da Inoar que tem tratamentos específicos para Hidratação, Nutrição e Reconstrução. São essas as etapas que compõem o Cronograma Capilar (um programa de cuidados capilares para ser feito em casa). Já testei a máscara de Hidratação da linha Doctor, mas não achei o resultado tão bom quanto a do post de hoje.

A Doctor H promete auxiliar na reposição de lipídios dos fios e, por isso, foi desenvolvida com óleos e manteigas (óleo de argan, manteiga de cacau, manteiga de murumuru, óleo de coco, etc). Vale ressaltar que ela é livre de petrolatos, silicones insolúveis em água, DEA e aldeídos. 

dscn2671Como Usar: Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha, aplique a máscara e deixe agir de 5 a 10 minutos. Depois, retire com água e finalize como preferir.

Textura:

É uma máscara bem consistente. Quando apliquei nos fios eles pareceram absorvê-la.

dscn2680

Composição:

dscn2672 dscn2673

  • Ceramida Astrocaryum Murumuru Seed Butter: Controle de volume e redução do frizz.
  • Theobroma Cacao Seed Butter: Hidratação, brilho e maciez.
  • Ceramide III: Aumenta a coesão das cutículas ao córtex capilar e das cutículas entre si, mantendo a integridade dos fios.

A fórmula é muito boa e tem vários componentes essenciais para a nutrição dos fios.

A embalagem tem tampa semelhante às da Lola:

dscn2684Minha Opinião:

Atualmente, a etapa do cronograma que mais faz bem ao meu cabelo é a Nutrição. Com essa máscara, meu cabelo fica muito brilhoso, com aparência saudável e encorpado e as pontas (que são danificadas) ficam muito alinhadas e sem o aspecto poroso e eriçado.

Ignorem a foto feia (e tirada com o celular), mas por conta da claridade dá pra ver o brilho dos fios (lembrando que meu cabelo tem progressiva e tintura). Meu cabelo secou naturalmente e não usei chapinha, apenas baguncei/amassei com os dedos pra dar um pouco de volume e não ficar “lambido”.

image

imageSe no meu cabelo (com química e pontas bem danificadas) o resultado foi muito bom, acredito que pode fazer efeito no seu também!

Onde Comprei: Ikesaki | Preço: R$39,90 – 450g

Um beijo!