A shampoo testado de hoje faz parte da linha para cabelos danificados da Elseve. A proposta do Reparação Total 5+ é transformar a fibra cabilar, reconstituir os cabelos e deixá-los mais macios e brilhantes. Com o uso progressivo, o produto promete reparar 5 danos: quebra, rigidez, opacidade, ressecamento e pontas duplas.

DSCN2529

Eu não costumo esperar tantos milagres assim em um único produto, até mesmo porque se somente com o uso de um shampoo todos os problemas dos fios fossem resolvidos, ninguém sofreria mais com cabelo, né? Não comprei esperando uma plástica capilar, como mencionam na embalagem. Meu objetivo foi encontrar um shampoo que limpasse direitinho e tivesse algumas propriedades boas que auxiliassem no tratamento dos fios (meu cabelo tem raiz bem oleosa, mas agora que aderi à tintura tenho evitado os shampoos transparentes, mas isso é assunto para outro post).

A embalagem vem com 200ml e segue o padrão das outras da marca, gosto bastante porque fica bem fechada.

DSCN2538

Textura

Fácil de espalhar e faz bastante espuma

DSCN2539

Composição

DSCN2533

Sobre a Cicatri-Ceramida…

Segundo o que pesquisei, foram 10 anos de pesquisas para chegarem nessa ‘nova geração’ de ceramida, que em fórmulas enriquecidas com recarga de ômega, age combatendo os danos desde os primeiros sinais: reposição de nutrientes, reparação da fibra, cabelos selados e protegidos.

Minha Opinião

Gostei do shampoo porque ele tem um cheirinho agradável, limpa os fios e não resseca nadinha… percebi que hidratou e facilitou na hora de desembaraçar. Quanto aos vários benefícios prometidos, o que notei de imediato foi a aparência dos fios depois de secos, eles ficaram mais macios e alinhados. Achei que pelo preço valeu a pena, como costumo dizer, é um shampoo bom para o dia a dia… Mas sendo bem sincera, não vi o efeito “plástica”, não.

Preço: Custou cerca de R$8,00

Gostou da resenha? Me conta sua opinião, é importante para que eu consiga melhorar o blog sempre :)

Um beijo!