Se tem uma coisa que me deixa com medo de verdade é filme de espírito. Sério! Mas é um negócio meio masoquista, porque eu morro de medo mas mesmo assim assisto…vai entender.

Então, já que hoje é Halloween, nada melhor do que mostrar pra vocês alguns dos meus filmes de terror preferidos. A ideia não é fazer uma lista virtuosa daquelas de deixar um crítico de cinema com inveja, não. A ideia é fazer um post descontraído e sem imposição de regras ;)

1. O Iluminado 

É um clássico do Stanley Kubrick, daqueles que se você gosta do gênero de terror recomendo que veja. As atuações são brilhantes e a história, que se passa em um hotel, faz você se sentir presa ali dentro.

2. 13 Fantasmas 

Esse é meio bobinho, mas bem legal. Os fantasmas, presos em uma casa, estão todos sedentos por sangue e dispostos a atacar qualquer pessoa haha, meio clichê, mas a parte legal fica por conta do que cada um deles representa. Eles representam uma espécie de horóscopo invertido e cada um corresponde a um signo.

3. O Sexto Sentido

Meu filme de terror preferido…ok, não é exatamente terror, mas tá cheio de espírito, gente, e já sabem, né? Se tem espírito e sangue eu classifico como terror. É um clássico, acho que quase todo mundo já viu, mas se você ainda não, eu recomendo.

4. A Chave Mestra

Esse filme não chamou tanta atenção quando foi lançado, mas é bem legal pra quem gosta de histórias de magia, objetos enfeitiçados, etc. Uma cuidadora de idosos tem um paciente que sofreu um derrame e para que possa circualr livremente pela casa, ela recebe uma chave que abre todas as portas. Ela encontra um cômodo escondido cheio de espelhos cobertos e coisas muito sinistras… a partir disso, a coisa começa a ficar feia. Eu me assustei pra caramba hahaha. Ah, se passa na mítica New Orleans.

E aí, gostou da minha mini lista? Tem algum pra me indicar? Me conta nos comentários.

Um beijo e happy halloween! ;)