Li muitos elogios ao Creme Reparação Total 5+ da Elseve, e o que mais me chamou a atenção foi o fato de ser um produto de supermercado/farmácia (com preço acessível)  sem parafina na fórmula. Eu até uso um produto ou outro com parafina, mas a maior parte do meu cronograma é livre desse ingrediente. É muito legal encontrar opções baratas de máscaras com boa fórmula, e como sei que muitas pessoas estão mais atentas aos rótulos, achei interessante mostrar esse produto no blog.

dscn2819A proposta é combater progressivamente os 5 sinais de danos dos cabelos: quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas duplas. Promete, desde a primeira aplicação, transformar a fibra reconstituindo os cabelos e deixando-os macios e brilhantes. Com o uso progressivo, promete combater os 5 danos. O “ingrediente” destacado é a combinação de cicatri ceramina + recarga ômega.

A marca fala em efeito Plástica Capilar que, segundo eles, é obtido com o uso da linha completa: shampoo, condicionador, creme de tratamento e cicatri-creme.

Modo de Usar: Aplicar nos cabelos lavados e úmidos, deixar agir por 5 minutos e enxaguar. Eu gosto de deixar por quase 10 minutos, aplico mecha a mecha enluvando.

Textura 

É bem consistente, pelo que eu havia lido imaginava que fosse molinha, mas achei bem encorpada.

dscn2825 dscn2823Composição:

dscn2820 dscn2821

Minha Opinião:

Gostei bastante dessa máscara, mas percebi que precisei usar uma quantidade um pouco maior de produto do que costumo usar. Dos 5 danos que a máscara promete combater, no meu cabelo percebi que o ressecamento e a opacidade foram os que mais tiveram melhora. Os fios ficaram bem soltinhos, encorpados e hidratados. No dia seguinte à lavagem, o cabelo estava ainda melhor e as pontas duplas (que no primeiro dia não tinham tido grande melhora), estavam bem disciplinadas (como se tivessem sido seladas) no segundo dia.

Em cada cabelo o resultado pode ser diferente, mas no meu eu gostei bastante. Tirei uma foto do cabelo depois de seco, eu não usei chapinha, somente secador:

(sim, a camiseta do AC/DC era preta, mas está ficando cinza de TANTO que eu uso hahaha)

img_7026Onde Comprei: Drogaria São Paulo | Preço: R$ 14

Se você gosta de posts sobre cabelos, me conta nos comentários, assim posso trazer mais conteúdo desse tipo para o blog.

Um beijo!