O blog não é exatamente sobre música, mas eu tento mostrar aqui tudo o que faz parte do “meu mundo”, e ir a shows é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida. Já perdi a conta de quantas bandas vi e espero ver muitas mais.

Ontem, tive o enorme prazer de assistir dois shows incríveis aqui em São Paulo: Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger.

Não tenho a pretensão de fazer uma matéria jornalística, até porque nem sou jornalista :), minha ideia é mostrar algumas fotos e compartilhar com vocês um pouco do que senti. Tanto o Humberto Gessinger quanto os Paralamas, fazem parte da trilha sonora da minha vida e é muito especial ouvir as “suas” músicas ao vivo.

Os shows aconteceram no Citibank Hall SP.

dscn2830

O primeiro show foi dos Paralamas e eles cantaram durante mais ou menos 1h30. Não economizaram nos hits, teve Meu Erro, Cuide Bem do Seu Amor, La Bella Luna, Seguindo Estrelas, A Novidade (cover do Gilberto Gil), Vital e Sua Moto, Óculos, Aonde Quer que Eu Vá, Quase um Segundo e encerraram o show com um cover maravilhoso de Que País é Esse? da minha AMADA Legião Urbana.

O Herbert Vianna é educado, interage bastante com a plateia e é um dos vocalistas mais carismáticos que eu já “conheci”. A banda toca ao vivo EXATAMENTE igual às versões de estúdio, valeu a pena cada segundo.dscn2835

Quando o show dos Paralamas acabou, as cortinas desceram e cerca de 20/30 minutos depois, o Humberto Gessinger chegou. Eu sou fã de Engenheiros do Hawaií, ganhei o cd do Acústico MTV na adolescência e quase o desintegrei de TANTO ouvir.

O Humberto está em carreira solo, mas toca acompanhado de dois músicos. Ele cantou músicas de todas as fases da carreira. Eu cantei junto com ele quase todas as músicas, algumas delas: Refrão de Bolero, Alívio Imediato, Pra Ser Sincero, 3X4, Eu que Não Amo Você, Até o Fim, Dom Quixote, Infinita Highway, Terra de Gigantes, Pose, Freud Flinstone, Piano Bar, etc. Também tocou as novas Louco pra Ficar Legal e Alexandria.

Vai parecer redundância, mas juro, ele canta igualzinho ao cd. É maravilhoso.
dscn2840 dscn2861Eu AMEI os dois shows, cheguei em casa quase amanhecendo e muito muito feliz.

Se você também gosta de shows, me conta nos comentários.

Um beijo!