A hidratação caseira feita com mel é muito simples, econômica, prática e deixa o cabelo incrível. Pode ser usada tanto em cabelos saudáveis, quanto em cabelos muito danificados (ressecados, porosos), isso porque o mel tem minerais, aminoácidos, vitaminas B, C, D e E, também é antioxidante e tem propriedades antissépticas, que auxiliam na saúde do couro cabeludo. Por ser benéfico ao couro cabeludo, ajuda até mesmo no crescimento dos cabelos.

A receita é muito simples, você vai precisar de 2 medidas de máscara de hidratação e 1 medida de mel:

img_7226É só misturar tudo, até que o mel e a máscara estejam bem homogêneos:

img_7230

Modo de Usar:

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com a toalha, desembarace os fios e aplique a mistura mecha a mecha, do comprimento às pontas. Eu gosto de deixar as mechas com bastante produto, bem “melecadas” mesmo. Depois de aplicar, faça um coque e deixe a receita agir nos cabelos por 30 minutos. Depois, é só enxaguar com bastante água, não precisa aplicar condicionador.

Resultado: 

Cabelo realmente hidratado, com menos frizz, com bastante brilho e bem disciplinado. Tenho as pontas bem fragilizadas, e até elas ficaram com aspecto mais hidratado.

img_7233Gosto de tirar a foto dos cabelos na porta, com o máximo de claridade, para mostrar bem os fios.

 

img_7254A máscara que usei foi uma bem simples, de farmácia. O que dá o toque especial dessa receita é o mel. Por isso, eu recomendo, é fácil de fazer e, pelo menos no meu cabelo, o resultado foi muito bom.

Meu cabelo tem coloração e progressiva, ou seja, sei que não vai ficar tão bonito quanto um cabelo sem química (ou com menos química), mas dentro da realidade dos meus fios, acho que essa hidratação deu um resultado realmente satisfatório.

Se você gostou (ou não), me conta sua opinião nos comentários, é importante para que eu consiga melhorar meu trabalho aqui no blog :)

Um beijo!