Comprei a máscara Argan Oil da Lola porque estava precisando de um produto que, além de reconstrutor, tivesse também propriedades nutritivas.

Quando li o rótulo da máscara, considerei ideal para a minha necessidade, porque além de ter a função de reconstrução, ela é rica em óleos.

dscn3026

A proposta é repor aminoácidos e preencher áreas danificadas da cutícula enquanto restaura e protege o cabelo. Brilho, Maciez, Condicionamento e Redução do frizz.

A recomendação de uso é que ela seja aplicada após o shampoo e que fique agindo de 5 a 10 minutos. (Sempre deixo por 10 minutos, depois enxáguo, aplico condicionador e enxáguo novamente).

A textura é consistente e um pouco diferente, é meio “puxa puxa”. Se você passar de um dedo para o outro, ela faz esses “fios”…

dscn3030

O cheiro me lembra perfume masculino, mas fica muito suave nos fios (e juro que esse “que” de perfume masculino desaparece).

Composição:

dscn3027

A máscara tem óleo de argan, óleo de pracaxi, óleo de coco, extrato de alecrim, extrato de lavanda, proteína hidrolizada de soja, proteína de arroz, arginina, proteína hidrolizada do milho, pantenol, entre outros componentes. Ou seja, ela tem ingredientes reconstrutores, nutritivos e também hidratantes. É bastante completa!

Minha opinião:

Geralmente, as máscaras de reconstrução deixam meu cabelo meio pesado e sem muito movimento, com essa o efeito foi menos intenso por conta dos óleos, que acabam contribuindo com a nutrição do fio. Eu gosto do efeito que ela proporciona ao meu cabelo, que fica visivelmente alinhado e condicionado. Quanto à promessa de redução do frizz, não funcionou comigo.

img_9453

O cabelo fica condicionado (como comentei),  mas com aquele aspecto de reconstrução… meio sem movimento, sabem? O que me incomoda um pouco é que essa máscara não consegue melhorar o aspecto rebelde das pontas… Mesmo aplicando condicionador, as cutículas não ficam seladas (como acontece com algumas outras máscaras que já testei).

img_9423É uma máscara que eu acho que vale a pena ter, porque ela tem fórmula rica em ingredientes muito bons para os cabelos. Considero um produto bem completo, mesmo não gostando do resultado nas pontas – admito que elas estão bem judiadas, mas estou cortando aos pouquinhos.

Onde Comprei: Perfumaria Goya  | Preço: Versão 230 g custou R$27,99

Gostaram da resenha? Me contem nos comentários :)

Um beijo <3