“Choveu quatro anos, onze meses e dois dias”, esse trecho do livro Cem Anos de Solidão, do maravilhoso Gabriel Garcia Marquez, fala sobre a cidade fictícia de Macondo, mas poderia ser sobre São Paulo… afinal, essa semana foi SÓ chuva! Estamos quase mofando!

Pensando nisso, resolvi escrever um post com ideias de coisinhas legais para fazer em dias chuvosos.

Mande mensagem (ou e-mail, ou telefone) para aqueles amigos que você adora, mas que acaba deixando meio “de lado” devido à rotina corrida! Acho que todo mundo tem amigos que valem a pena e que merecem mais atenção, então, se você está em casa e tem um tempo livre, aproveite para corrigir essa distância :)

1

Cozinhe algo que há muito tempo você está com vontade de comer. Pode ser uma receita de família ou uma gordice de algum canal do Youtube… E se você não sabe na-da sobre cozinha, por que não tentar aprender?

Imagem relacionada

Faça ou revise sua lista de metas para o ano (ou semestre, ou mês)! Parece clichê, mas ter uma lista descrevendo seus objetivos e até mesmo detalhando possíveis meios de chegar até lá, ajuda muito a manter o foco.

3

Coloque suas séries em dia e se você ainda não assiste nenhuma, comece o quanto antes. Séries são suas melhores amigas em momentos de tédio!

4

Se quiser sair de casa e não se molhar muito, vá a alguma livraria grande (daquelas que têm um café charmosinho dentro), e aproveite para se perder nos vários corredores e terminar o passeio com um bom café!

2

Outra opção legal, é ir tomar café da tarde em uma padaria daquelas imensas e cheias de gordice. Aqui em SP tem vááááárias. Chuva combina demais com comidas deliciosas <3

cine-2Visite algum parente ou amigo (mas é importante saber se a pessoa gosta de visitas hahaha e claro, ligue perguntando se pode ir). Um encontro com alguém que gostamos pode ser revigorante, e também pode ajudar a espantar o mofo causado por tantos dias de chuva rs!

Imagem relacionada

Tem alguma dica legal de coisas para fazer em dias de chuva? Me conta nos comentários :)

Um beijo!