The OA é uma das séries mais comentadas das últimas semanas. Com a fórmula mistério + descobertas lentas, porém preciosas + mistério novamente, a série já se tornou um dos grandes sucessos da Netflix. Vale dizer que The OA foi produzida pela Plan B, produtora de Brad Pitt.

***Minha resenha sobre a série tem alguns spoilers, nenhum grave :)

The OA 2

Prairie Johnson (Brit Marling) é uma garota cega que desapareceu há 7 anos atrás. Ela retorna à cidade enxergando e cercada de MUITO mistério. Prairie ressurge bastante assustada, com várias cicatrizes nas costas, agindo de uma forma aparentemente estranha e com informações bastante vagas.

Seus pais a reencontram em um hospital e a levam de volta para casa. Prairie não explica a eles onde esteve e nem como voltou a enxergar. Ao chegarem em casa, a vizinhança e a imprensa cercaram o local, e todos querem ver  menina que chamam de “milagre”.

The OA 5

Prairie tem dificuldades de se adaptar à rotina da família e isso é muito bem traduzido no figurino, no cabelo sempre desgrenhado da atriz, na fotografia das cenas e também nos diálogos. Ela vive quase que em um mundo paralelo e não permite maiores “aproximações” nem de seus pais e nem do FBI, que quer conversar com a garota para tentar solucionar os longos anos de desaparecimento.

Com o desenrolar da história, Prairie acaba – de um jeito estranho – se aproximando de alguns jovens do bairro e reúne um grupo de 5 pessoas a quem ela decide contar sua história. A cada episódio, um pedacinho do quebra cabeças vai sendo revelado, mas quando você acha que já tem peças suficientes para começar a entender a trama, algumas revelações bagunçam tudo e você volta quase que à estaca zero.

The OA 3

A série é carregada de mistério, espiritualidade num tom sobrenatural e dúvidas, muitas dúvidas. Mas o sobrenatural de The OA não consiste em sustos, não! É um sobrenatural no sentido de lidar com questões abstratas, com o que há além daqui, etc. São 8 episódios, cada um com cerca de 1 hora de duração.

Resultado de imagem para The OA gifs

Algumas pessoas estão comparando The OA com Stranger Things, já que ambas falam coisas sobre mundos paralelos, ficção científica, etc.

The OA 1

A possibilidade de uma segunda temporada ainda está em aberto, apesar de os criadores Brit Marling (que interpretra Prairie) e Zal Batmanglij já terem dito que têm a história pronta. Eu torço para que façam a 2ª temporada!

Se você gosta de bastante mistério, sobrenatural e ficção, já adianto que esse é o tipo de série que você vai querer maratonar. Para mim, valeu a pena!

Trailer:

Me conta se já assistiu a série ou se tem vontade de assistir.

Um beijo!