Já fazia algum tempo que eu estava à procura de um shampoo com pH baixo, já que são indicados para cabelos com química (por serem menos agressivos). Encontrei o Blindagem Platinum da Tresemmé que, apesar de não informar exatamente qual o número do pH, na embalagem diz: “Shampoo com pH baixo para cabelos quimicamente tratados”.

DSCN3132

Vez ou outra, gosto de usar um shampoo transparente para limpar beeeem os fios, mas sei que eles tendem a ser mais agressivos e, com o uso contínuo, podem acabar ressecando o cabelo.

O Blindagem Platinum promete limpeza apropriada para cabelos danificados. A fórmula que contém pro-queratina e lipídeo repara a estrutura dos fios e sela as cutículas. Promete, também, reparar até 2 anos de danos e proteger contra danos futuros.

Textura:

É bem fluída, mas o shampoo não chega a ser ralo. Faz bastante espuma.

DSCN3131Minha Opinião:

Tô adorando esse shampoo porque ele limpa bem os fios, não resseca e não deixa o cabelo tão embaraçado. O shampoo é bem cheirosinho!

Percebo que ele realmente não agride os fios e as pontas ficam com as cutículas menos abertas depois que aplico a máscara e seco o cabelo.

Sobre “reparar 2 anos de danos” eu acho exagero, na verdade, acho que nenhum cosmético tem esse poder (pelo menos não no meu cabelo).

Composição:

DSCN3135

Preço: Paguei cerca de R$ 11,00 na embalagem com 400 ml, ou seja, um ótimo custo benefício | Onde Comprei: Supermercado

Me contem se já usaram esse shampoo ou se vocês têm algum outro de pH baixo para indicar :)

Um beijo!