Adoro ler e se o livro for um bom romance, daqueles que te fazem mergulhar fundo na história a ponto de esquecer da vida real por algumas horinhas, melhor ainda!

Minha meta (ainda baixa, eu sei) para esse ano é ler um livro por mês e dentro dessa meta, estão alguns títulos que estou querendo há um bom tempo. Provavelmente, não comprarei todos eles, mas pelo menos metade. No post de hoje, trouxe seis romances para mostrar a vocês.

wishlistlivros1

1. Prometida da Carina Rissi: O livro é o 4º volume da série Perdida. Dessa vez, os personagens principais não são Sofia Alonzo e Ian Clarke (saudadeeee). A história é sobre Elisa Clarke (irmã de Ian) e seu pretendente Lucas. O livro é cheio de romance, aventura e vem com aquela boa dose de suspiradas <3

2. Para Todos os Garotos que já Amei: Lara Jean tem o costume de guardar as cartas de amor que escreveu para os cinco garotos que já amou. São cartas sinceras, sem fingimentos  e cheias de confissões de seus verdadeiros sentimentos. Até que um dia, as cartas são misteriosamente enviadas aos cinco garotos. A vida amorosa de Lara se transforma.

3. A Garota Italiana: O livro conta a história de Rosanna, uma menina que se apaixona por música lírica aos 11 anos de idade, quando conhece o famoso cantor de ópera Roberto Rossini. Rosanna começa a estudar canto, se torna cantora profissional e anos mais tarde, os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo. O livro é cheio de descrições apaixonantes de Nápoles, onde a menina viveu sua infância, e é também repleto de descrições do glamouroso mundo da música lírica. Tem bastante romance, tristezas, decepções, alegrias e redenções.

wishlistlivros2

4. A Irmã de Ana Bolena: Eu quero ler simplesmente TODOS os livros dessa autora, ela escreve sobre famosas rainhas da História e adiciona detalhes românticos de um jeito que parece ser brilhante.

Nesse livro, ela conta a história das irmãs Bolena, que foram enviadas à Corte Inglesa do rei Henry VIII no século XVI. Maria Bolena e Ana Bolena. Para quem gosta um pouquinho de História, provavelmente já sabe o que acontece com as irmãs Bolena, mas vou tentar resumir sem dar spoiler. Maria Bolena é a primeira a ser notada por Henry, mas ele acaba perdendo o interesse. Então, surge Ana Bolena, e ela está determinada a não ser mais uma das amantes do rei. Ana quer ser rainha.

Sou suspeita pra falar dessa história porque sou simplesmente APAIXONADA pela Era Tudor. O legal desse livro é que por ser mais romântico, provavelmente vai agradar quem tem curiosidade sobre os romances de reis e rainhas, mas não teve paciência pra ver a série The Tudors (eu AMO a série, mas sei que quem não é fã de História, talvez acabe se entendiando um pouco).

5. O Amor nos Tempos do Ouro: Cécile Lavigne é uma garota europeia que está prometida em casamento a um rico fazendeiro escravocrata de Minas Gerais, bem mais velho do que ela. Cécile sente profundo desprezo pelo homem. Ela vem ao Brasil para consolidar o tratado de casamento, e aqui viverá grandes emoções. A sinopse diz que “ela talvez se entregue a um grande amor”

6. As Seis Mulheres de Henry VIII: Mais um livro sobre os Tudor <3 Esse, não é tão romântico, é um pouco mais histórico. Conta a história de cada uma das seis esposas do monarca e traz detalhes sobre o que viveram. O livro vai além dos seis estereótipos de “divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente” e mostra as peculiaridades de cada uma. Tô ansiosa pra ler!

Tem algum livro pra me indicar? É só deixar nos comentários ;)

Beijos!