O post de hoje é bem rapidinho e traz uma dúvida bem comum entre as pessoas que usam coloração ruiva nos cabelos. O óleo de coco, ma-ra-vi-lho-so para fazer umectação, desbota mesmo a tintura mais rápido?

Bom, acho que quem tinge o cabelo sabe que o pigmento vermelho é um dos (talvez o mais) fáceis de desbotar e praticamente tudo desbota essa cor, gente!

Eu pinto o cabelo há alguns meses e como estava testando uma receita de crescimento de cabelo que vi no Youtube, usei óleo de coco por três dias seguidos.

Uso a tinta Igora, que no meu cabelo não costuma desbotar com tanta facilidade, mas após 3 umectações com óleo de coco seguidas, percebi que sim, a tinta deu uma desbotada considerável.

Antes das umectações:

IMG_8737Após as umectações:

IMG_1874As fotos estão ruinzinhas porque tirei com o celular mesmo e no único lugar da casa que mostra a cor real do meu cabelo.

O ruivo acaba desbotando de qualquer forma mesmo, então não pretendo parar de usar óleo de coco, só vou evitar umectações seguidas com ele (como falei lá em cima, só fiz isso porque estava testando uma receita de crescimento de cabelo).

Sim, eu AMO óleo de coco.

Você tinge o cabelo? Já reparou se óleo de coco desbota sua coloração? Me conta :)

Um beijo!