Quem gosta de literatura sobre vampiros PRECISA conhecer (se ainda não conhece) o trabalho do André Vianco. Sério, os livros do cara são simplesmente incríveis! Sou fã de carteirinha e tenho a coleção quase que completa!

Hoje, resolvi resenhar um dos mais eletrizantes – nesse gênero – que já li: Bento (Herói Humano, Inimigo Vampiro).

IMG_3001

A história se passa em um mundo novo, que se transformou em um cenário pós-apocalíptico depois de um acontecimento fatídico, chamado de Noite Maldita. Há 30 anos atrás, metade da humanidade adormeceu misteriosamente… alguns despertaram como criaturas demoníacas, sedentas por sangue… vampiros. Outros foram despertando aos poucos ( dias depois, 10 anos depois, 20 anos depois…) e outra boa parte ainda permanece adormecida. Nesses anos de sono, as pessoas não envelhecem, é como se estivessem congeladas no tempo, esperando seu milagroso despertar.

IMG_2997

Vampiros: Os vampiros rapidamente se espalharam, tomaram conta do mundo e foram se tornando cada vez mais agressivos. Os humanos se organizaram e formaram fortificações distantes das grandes cidades, cercadas por muros e soldados, na esperança de se protegerem dos temidos seres da noite.

O Novo Mundo: Durante essas 3 décadas muitas coisas mudaram. No novo mundo as pessoas não ficam mais doentes, as mulheres não engravidam e as matas e animais silvestres ganharam espaço, já que puderam se desenvolver sem a interferência humana.

Os Bentos: Alguns dos que despertam, até o início do livro são 29 para ser mais específica, acordam com uma missão diferenciada. Esses homens se tornam vorazes e eficientes caçadores de vampiros,  e são chamados de Bentos. Eles são capazes de aniquilar dezenas de seres das trevas sem grande esforço. Há uma poderosa profecia que diz que quando o trigésimo Bento acordar, o mundo receberá 4 milagres que serão de fundamentais na salvação humana.

IMG_3007

O livro é extremamente empolgante e cheio de ação. A história é tão brilhantemente contada que eu me sentia ansiosa como se estivesse vivendo cada um dos confrontos descritos. Para quem gosta de terror, ficção ou, mais especificamente, vampiros, esse livro é imperdível!

Um beijo!