Quem acompanha as resenhas literárias do “Let’s G,o Bellas” já sabe a respeito da minha paixão por romances. Adoro um livro que me faça suspirar acompanhando a saga de um casal apaixonado.

Sempre que a autora Carina Rissi lança um livro, meu alerta já acende, afinal, gosto bastante do estilo de escrita e das personagens maluquinhas que ela cria.

Com “Quando a Noite Cai” não foi diferente. Antes mesmo do lançamento, eu já suspirei lendo a sinopse. Vou te contar um pouquinho sobre ela agora!

IMG_6654

Sinopse: Briana Pinheiro é uma jovem muito, muito azarada mesmo. Por essa característica particular, somada a uma grande dose de trapalhadas, ela nunca consegue parar em seus empregos. Colecionando demissões e vendo a pensão, que é o sustento de sua família, afundar em dívidas, ela já não sabe mais o que fazer.

Seu único refúgio é durante a noite, quando em seus sonhos, se encontra com o belo guerreiro Lorcan. Os sonhos se passam em uma época antiquíssima, onde Briana se vê como uma princesa que descobre o verdadeiro amor nos braços de Lorcan.

De volta à rotina de todas as manhãs, Briana se depara com a difícil realidade que precisa enfrentar. Tudo vai mal, até que um dia a sorte resolve (finalmente) sorrir para a garota, e ela consegue um novo emprego! O único problema é que seu chefe é o lindo e enigmático irlandês Gael O’Connor, e ele é a cara de Lorcan.

IMG_6658

Minha Opinião: Sou encantada por fantasia… adoro uma coisa cheia de mistérios, enigmas, etc. Então, se já não bastasse esse “quê” de sonho x realidade para me agradar, ainda tem a história de amor! Ah, o livro é cheio de cenas de romance maravilhosas. E o grande questionamento fica por conta da tentativa de descobrir o que Lorcan e Gael têm em comum, e por que nos sonhos Briana se vê como uma princesa chamada Chiara?

A história vivenciada durante os sonhos vai agradar quem gosta de romances de época, pois o cenário é a Irlanda medieval descrita de um jeito detalhado e fofo.

Obs: As cenas narradas na Irlanda no tempo atual, também são muito legais!

IMG_6661

IMG_6664

Eu tento fazer uma resenha enxuta, que aguce a curiosidade dos leitores mas não conte muito sobre a história, senão acho que perde a graça.

Mas se você, assim como eu, gosta de romances e de fantasia, acredito que não irá se arrepender com essa leitura.

Livro: Quanto a Noite Cai | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | 448 páginas.

Espero que tenha gostado do post.

Beijo