Pensei bastante se deveria fazer esse post… simplesmente porque esse é um produto muito elogiado na internet, mas apesar de ser tão amado, não funcionou no meu cabelo.

F7F6C532-B81B-4EBC-9339-8F49D5A16C8B

Juro, pensei que eu estivesse usando errado, e aí usei novamente, e de novo e de novo e de novo. Mas realmente não deu certo.

A máscara promete maciez, brilho e restauração dos fios (recuperando os fios secos e danificados). Dentre tudo isso, a única coisa que deu certo foi a maciez. Mas nem o brilho funcionou, sério! Fiquei bem desapontada porque o efeito no meu cabelo foi semelhante ao de um condicionador convencional, ou seja, não parecia que eu estava aplicando uma máscara.

Textura

A textura fica no meio termo entre o consistente e o “molinho”, sabe? É o tipo de produto que desaparece nos fios molhados (pelo menos comigo foi assim), eu não senti o cabelo cheio de creme quando espalhei, foi a mesma textura de quando espalho somente condicionador.

1726A085-D9DD-47E3-836A-2C3050241D8F

172D8322-7E2E-41BF-BDC5-148C72C39C68

Composição: 

Aqua, Disodium EDTA, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol and Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Acetate (and) Poliquartenuim-55, Propylene Glycol, Hydrolyzed Keratin, Cocos nucifera (Coconut) Oil, Panthenyl Hydroxypropyl Steardimonim Chloride Shea Butteramigopropytrimonium Chloride Ciclopentasiloxane, Aminopropyl Phenyl Trimeticone Phospholipids (and) Helianthus annuus (sunflower) seed oil, Parfum, Methylchloroisothiazolinone/Metylisothiazolinone, Ácid Cítric.

A composição tem D’Pantenol (hidratação), óleo de coco (nutrição) e queratina (reconstrução), mas no meu cabelo o efeito foi mais próximo do que é proporcionado pela hidratação. 

Minha Opinião:

Sempre deixo claro aqui no blog que acredito que… dar um efeito maravilhoso em um cabelo naturalmente forte e sem química é uma coisa relativamente “fácil”, o problema é quando o produto tem que agir em um cabelo como o meu: naturalmente fino, com tintura e progressiva (só para esclarecer, minha progressiva é apenas retoque de raiz… e tenho feito – o retoque – 2 vezes ao ano).

Como falei no início, sei que muitas pessoas AMAM essa máscara, mas eu não gostei e não comprarei novamente. Não achei o efeito potente como esperava … No entanto, quero testar outros produtos da marca (afinal, gosto bastante do Desmaia Cabelo, por exemplo).

Já usou essa máscara? Me conta o que achou dela :)